O atacante Alexandre Pato reencontrou o Corinthians pela primeira vez vestindo o manto são-paulino e não conseguiu render o esperado como o próprio explicou em entrevista após a derrota de 1 a 0 em Itaquera.
Pato avaliou sua atuação no clássico: “Não fui bem, não foi meu melhor jogo. Reconheço que poderia ter sido melhor, que poderia ter ajudado mais meu time, mas não consegui. O Corinthians fez um gol muito rápido, um gol muito de sorte, e seguro lá atrás. Nós tentamos, mas não conseguimos”.
Sobre a partida e as chances, Pato comentou: “A gente tentou. A gente está tentando. No final subimos o Reinaldo, subimos o Igor, tentamos cruzar a bola na área, mas a bola não entrou. Temos muito o que melhorar para reverter essa situação e chegar no fim do Brasileirão com um bom resultado para agradar nossa torcida. É um momento difícil, mas temos que trabalhar para mudar”.
Por fim, Pato comentou sobre sua situação física, que ainda não é a ideal: “Eu vim, fiquei cinco meses parado. Não fiz a pré-temporada com o grupo, mas estou me esforçando muito nos jogos. Não estou 100%, não estou bem fisicamente, estou tentando melhorar a cada jogo e reconheço que não fui bem. Tenho certeza que no decorrer do campeonato vou conseguir alcançar minha melhora física. Vou lutar e trabalhar forte para entrar em forma o mais rápido possível”.