O atacante Pato retornou de lesão e atuou os 90 minutos no empate em 0 a 0 com o Bahia na Fonte Nova. Após a partida, Pato falou sobre o retorno aos gramados.
Pato falou sobre decisão do retorno ser no jogo contra o Bahia ao invés do clássico: “Conversei com o professor e ele me perguntou se eu estava disposto a jogar. Eu falei sim. E acho que aconteceu de jogar os 90 minutos porque o time precisou, saíram dois jogadores importantes. E aí deu tudo certo, consegui ficar os 90 minutos depois de um tempo sem jogar. Infelizmente não saí com o gosto a mais da vitória, mas feliz pelo meu retorno. Agora é trabalhar bastante e encarar o clássico como um jogo importante.”
Em seguida, o atleta falou sobre o tempo fora e por isso a falta de conclusão em algumas jogadas: “Fiquei um tempo parado, voltei e senti uma lesão e voltar depois de duas semanas. Sofri um pouco, mas agora é dar continuidade. É confiar no professor, adaptar, ele tem dado uns treinos bons. Temos de levar um pouco mais à frente o jogo que temos feito lá atrás.”
Sobre a relação dele com Fernando Diniz, e também do elenco com o técnico: “Não é só comigo, mas com todos os jogadores. Ele tem essa afinidade, está trazendo o grupo para ele, pelo jeito que ele é, uma pessoa confiável. Comigo ele tem conversado bastante, confia no meu futebol. E o que aconteceu no jogo hoje, com alguns chutões, a única chance de sair lá de trás era essa ligação direta comigo lá na frente. Difícil jogar aqui. Esse um ponto foi importante. Esse jogo demos a cara diferente do que foi os últimos jogos. Criamos mais do que eles. Trabalhar em cima dos nossos erros e que no domingo a gente possa fazer um grande clássico.”
Estilo do Fernando Diniz e o começo de trabalho do novo técnico: “Temos feito treinos bons. Temos que só levar esse estilo de jogo que temos feito lá atrás, na frente e fazer mais gols. Pessoa confiável, confiamos no trabalho dele, que tem dado resultado. Conversamos bastante”.
Por fim Pato projetou o futuro e ‘prometeu’ vaga na Libertadores 2020: “Como estamos com treinador novo, precisamos treinar. Temos que entrar no estilo do professor. Mas temos elenco grande que pode substituir. Todo mundo tem treinado bem. Temos objetivo de ir para Libertadores e vamos conseguir”.