Com dois meses de vida, Heitor foi diagnosticado como portador de uma doença rara, doença de Hirschsprung, o que gera uma ausência de células ganglionares nos plexos submucosos e intramurais do intestino grosso.
Na fila do SUS para realizar uma nova cirurgia, a mãe do Heitor, Maria Lucia de Souza Martins, moradora de Palmas no Tocantins, decidiu criar uma vaquinha em junho para irem rumo a um hospital particular, pois Pato ficou sabendo da história e os rumos mudaram…
Mãe do Heitor, Maria Lucia contou para a UOL: “Abri a vaquinha em junho. O Pato ficou sabendo do caso pelas redes sociais. Ele conversou comigo e quis saber mais sobre a situação. A gente estava na metade do caminho, porém não estava liberado para o saque da vaquinha e a médica havia falado que era necessário fazer logo a cirurgia. Aí o Pato falou para fazer a cirurgia e pagou”.
O menino de um ano e meio foi operado na última semana e recebeu alta nesta terça-feira (13). Vale ressaltar que o Pato não fez publicidade sobre a ação que fez junto com a esposa Rebeca Abravanel, o caso foi contado pela família da criança para o José Eduardo Martins da UOL Esportes.