
O goleiro Lucas Paes seguirá o caminho de outros são-paulinos e atuará no Louletano de Portugal, o empréstimo será de uma temporada. O motivo da saída é o retorno do Lucas Perri, que ainda está com futuro indefinido, mas por enquanto treina normalmente no São Paulo e assumiu a posição de terceiro goleiro.
Em 2018, Lucas Paes esteve próximo do Toronto FC, clube que disputa a Major League Soccer e conta com o lateral ex-São Paulo, Auro, porém após realizar exames médicos, foi constatado uma alteração cardíaca, que o São Paulo já tem conhecimento e faz todo acompanhando do atleta, mas o clube canadense não gostou e cancelou a negociação.
CONFIRA ⇒ Atualizamos semanalmente a atuação dos jogadores são-paulinos
Após impasse, Lucas Paes, 21 anos, renovou contrato com o São Paulo até o fim de 2019 e seguiu no clube, mas no meio desta temporada, surgiu a possibilidade de ir para Portugal, no Louletano, e a diretoria são-paulina estuda renovar contrato dele até o meio da temporada de 2020, ainda com possibilidade de clausula de renovação caso algum clube do exterior queira contratar o goleiro.
O Louletano é mais um clube de Portugal que está levando jogadores da base do São Paulo, na temporada 2018-19, os volantes Pedro Augusto e Banguelê, e o meia Geovane, fizeram parte da campanha de recuperação na terceira divisão portuguesa. Pedro Augusto segue procurando um clube, Banguelê foi em definitivo, enquanto Geovane foi emprestado para o América-MG.