Participação da Dragões da Real em feijoada da Mancha Verde é cancelada por causa do clássico

A vice-campeã do carnaval paulistano, a Dragões da Real, participaria da feijoada das campeãs na quadra da Mancha Verde, campeã do carnaval de 2019, porém devido ao clássico entre São Paulo e Palmeiras no mesmo dia, 30 de março, a participação da escola de samba tricolor foi cancelada.

No desfile das campeãs deste ano, Dragões da Real e Mancha Verde, escolas de samba oriundas de torcidas organizadas de futebol, uma do São Paulo e a outra do Palmeiras, fizeram ações em conjunto, onde os casais de mestres salas e portas bandeiras, essas que chegaram a trocar o pavilhão – como é chamada a bandeira das escolas – este que o simbolo maior de uma escola de samba, também desfilaram juntos até o meio do Sambódromo do Anhembi.

Outro evento que aconteceu antes do carnaval, foi quando as escolas levavam os carros alegóricos para o sambódromo, todas faziam o trajeto da ‘Fábrica do Samba’ até o Anhembi durante a madrugada, e em um desses dias, a Mancha Verde levava seus carros, mas teve um atraso devido a chuva, e a Dragões da Real veio em seguida, o encontro aconteceu na ponte e sem problema nenhum, os diretores conversaram na paz, e tiveram cordialidade como deve ser.

Para consolidar esse respeito, a Mancha Verde convidou a bateria da Dragões da Real para participar da ‘Feijoada das Campeãs’, mas não acontecerá devido ao duelo da semifinal no Paulistão 2019. Outras escolas de samba participarão como Terceiro Milênio, Perola Negra e Barroca da Zona Sul.

A nota da Mancha Verde:

Como é de conhecimento de todos, as duas agremiações (Mancha e Dragões) são oriundas de torcida.

A vice-campeã do Carnaval 2019, escola de samba Dragões da Real, estava programando uma apresentação na nossa festa das campeãs e que infelizmente não acontecerá.

Motivo: bom senso e logística!

Bom senso: quando definimos a data deste evento, Palmeiras e São Paulo ainda não estavam classificados.

Logística: a comunidade da Dragões não teria como se apresentar no sábado à tarde em nossa quadra e ter tempo hábil para seus componentes irem ao Morumbi assistir ao clássico que vale vaga para a final do Paulistão.

Agradecemos ao presidente Tomate e a toda diretoria da Dragões da Real por terem aceito o nosso convite.

Respeitamos as nossas origens da mesma forma que respeitamos o samba.

Sendo assim, não faltarão oportunidades num futuro próximo para a Dragões se apresentar em nossa quadra.

Viva o samba! 
Viva o futebol!

Diretoria Escola de Samba Mancha Verde

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.