O atacante Pablo vinha com um problema na panturrilha que o tirou do segundo jogo da semifinal contra o Palmeiras e da ida da final contra o Corinthians, era dúvida para o jogo decisivo em Itaquera no próximo domingo (21), mas depois de realizar exames, descobriu um cisto artrossinovial na região lombar da coluna e terá que fazer cirurgia.
No jogo contra o Ituano no dia 27 de março, Pablo sofreu um trauma na região lombar, mas recuperou-se e jogou a ida da semifinal contra o Palmeiras, depois sofreu com a lesão na panturrilha e vinha em evolução, podendo a ser opção para a final caso evoluísse bastante na semana, porém no sábado (13) relatou uma alteração de sensibilidade na região posterior da perna direita, o que pode ser um comprometimento neurológico da região lombar da coluna.
Após exames foi constato o cisto artrossinovial, Dr. Sanchéz falou sobre no site oficial do clube: “É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades”.
A lesão deixará Pablo fora no mínimo seis semanas, portanto perde a final contra o Corinthians e também o início do Brasileirão 2019.