O atacante Pablo conversou com a imprensa nesta quarta-feira (13) e falou sobre o atual momento são-paulino na temporada de 2019.
Sobre a pressão da torcida no elenco, e o clássico, Pablo disse: “É algo normal, cobrança, tinha que ser feito, com toda razão. A gente sabe da cobrança da torcida, da imprensa. Foram dois jogos em casa que a gente controlou, mas não fez gol e não venceu. Acho justo, temos que saber absorver essa cobrança, colocar dedicação, entrega, vontade, e vencer o clássico”.
Questionado sobre a cobrança do Raí e do Fernando Diniz, o camisa 9 ressaltou: “A responsabilidade é toda nossa. O Fernando tem uma forma de jogar que nos agrada muito e a gente tem que fazer os gols. É isso que falta para a gente. Chegar no último terço do campo, no último momento, e ter o passe com precisão e a finalização da melhor maneira possível. Fazendo os gols as vitórias vão vir”.
CONFIRA ⇒ Bruno Alves também falou em entrevista
Pablo também falou sobre a temporada complicada do São Paulo: “O jogo é coletivo. Se toma gol, são os 11 e quem está no banco. Se faz gol, são os 11 e quem está no banco. Nossa maior cobrança é essa oscilação. Vence um jogo muito bem, depois perde, depois vence… Essa irregularidade que a gente está tentando eliminar. Aconteceram dois jogos em que, na minha opinião, nós controlamos e perdemos. Isso nos chateia, deixa o ânimo um pouco para baixo, mas sabemos que precisamos reagir e vamos dar a vida para colocar a equipe na Libertadores. O ano foi muito difícil, muito complicado, com lesões, momentos importantes em que a gente não conseguiu dar a resposta. Agora chegou a reta final, são seis jogos, e temos que estar bem concentrados pra colocar o time na Libertadores”.
A temporada de 2019 tem sido difícil para Pablo, muitas lesões, e mesmo sendo o artilheiro do time na temporada, marcou apenas 7 gols, mas foram apenas 24 partidas disputadas.