Os ‘se’s e os ‘porquês’ do futebol

(Foto: globoesporte.com)

Ah mas ‘se’ tivéssemos feito mais gols no primeiro jogo, mas ‘se’ o Trellez tivesse feito aquele gol, mas ‘se’ o Militão tivesse feito aquele outro, é tanto ‘se’ que poderia ficar aqui por horas escrevendo os ‘se’s das duas partidas das semifinais.

O fato é que futebol é assim, tem que haver um ganhador e apesar de merecermos, pelo que apresentamos aos menos nos primeiros tempos das duas partidas, o adversário foi mais eficiente nos pênaltis. Um erro, um único erro de marcação nos acréscimos (que ao meu ver foram justos, devido à cera e substituições feitas), nos levou à fatídica disputa de penalidades, que nos fez ser eliminados pela não conversão em gols nas cobranças de Diego Souza e Liziero,

Aí vi vários torcedores execrando Diego Souza, ok, não entrou bem, não converteu o pênalti, mas foi graças ao gol dele contra o São Caetano que pudemos sonhar um pouco mais com o título! Futebol é assim, num dia herói, no outro vilão. O que não podemos é esquecer as coisas boas que um jogador faz quando o mesmo comete erros, como ser humano que é.

Li várias críticas também a Militão e Bruno Alves pelo erro na marcação do Rodriguinho, que resultou no gol, mas não podemos esquecer que os dois fizeram excelentes partidas e cometeram sim um erro, mas que não pode desabonar todas as outras coisas que fizeram em campo.

Liziero para mim, um dos melhores em campo, fez a diferença nos jogos que entrou, mas precisa rever e treinar a batida de pênalti, já que já havia perdido dois em partidas da copinha e mais um ontem. Mas ao menos tentou, assumiu a responsabilidade. Não sei como feita a escolha, mas talvez pudessem ter escolhido outro batedor, não o culpo.

Mas há coisas boas que aconteceram nessas duas partidas, pude ver uma luz no fim do túnel, um time com mais raça, padrão tático, organização e vontade de vencer! Pude ver um time jogando de igual para igual, sendo até superior em alguns momentos com um adversário que é o atual campeão paulista e brasileiro. Ganhar e perder é do jogo, infelizmente não tivemos a sorte, capacidade, efetividade, maturidade, ou chame lá você como quiser, afinal, cada um tem um ponto de vista.

Para mim, os dois times que melhor jogaram as partidas das semifinais, estarão de fora. Santos e São Paulo. Pênalti é loteria (de certa forma), perder faz parte, vida que segue! Hoje e sempre, vamos São Paulo, eu amo você! ????????????????

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.