OPINIÃO TRICOLOR: Dani Alves e a Diretoria

Twitter/Reprodução

 

Por: Silas Carvalho

Após quase uma semana, a eliminação vergonhosa para o time C do Mirassol, os memes, as zoações e a raiva, principalmente, continuam fazendo parte do dia do tricolor, hoje muito mais, após o primeiro jogo da final do estadual ser tão morno, sendo o melhor momento da jogo um tumulto entre os jogadores. O São Paulo, melhor futebol do estado hoje, tinha a obrigação de estar nessa final e ser campeão. Isso só aumenta a raiva do torcedor.

Como se tudo isso não bastasse, Daniel Alves vem a público e joga com o populismo para agradar a torcida: “Não jogo em outro time no Brasil” e “A culpa é a da diretoria e do Marketing do São Paulo”. As vezes tenho a sensação de que o Lateral acha que é dono do time e maior que o Clube. Então a partir desse ponto, vou dizer algumas verdades que acredito que ta faltando serem ditas. Vamos lá.

Acredito sim e dou apoio para que o jogador fale o que pensa e mostre o que tá errado dentro do clube, afinal ele que põe a cara em campo e ele que é cobrado na maioria das vezes, não estou criticando aqui, a decisão de falar que ele teve e sim o conteúdo. Daniel Alves, a culpa da derrota do para o time C do Mirassol, time que perdeu 18 jogadores durante a paralisação e montou um time pelo WhatsApp, praticamente, em casa, e de forma apática em quase 45 minutos, não é culpa da diretoria, é de quem foi a campo. Um cara como você, de salário de R$1,5 milhão/mês e como Alexandre Pato de R$700 mil/mês, deviam ATROPELAR um time nessa situação, com todo respeito ao Mirassol, mas essa é a situação. E nem to falando de outros jogadores, só de vocês. Não dá pra olhar em campo, e ver vocês com desempenho pífio como foi, não aparecendo no jogo, com passes laterias. O Leco pode ser ruim o que for, pode e é o pior presidente da história do clube. Mas ele não entra em campo. Essa diretoria que você meteu a boca na coletiva, foi a que quebrou a cabeça, abriu cofres, algo raro nessa gestão, e te trouxe para jogar aqui e “realizar seu sonho”. Outra coisa, não tem parceria pra pagar teu salário, porque você não tem jogado bem, não tem sido horroroso, mas nem de longe é o Daniel Alves que conhecemos. Se falasse que o São Paulo não está pagando,  tudo atrasado, sem conversa ou explicação, podia colocar uma culpazinha na direção, mas não é caso. Diretor não entra em campo. Gostemos ou não, eles tão fazendo a parte deles. Falta vocês entrar em campo com dignidade, garra e vontade. Dica, assiste os jogos e entrevistas do SPFC do torneio de Legends, no final de 2019 no Morumbi. E aorende o que é São Paulo Futebol Clube.

Outra verdade: Daniel Alves, você não é meio campo, e pela idade e tempo que tem ainda pra jogar, nunca vai ser. Joga na tua irmão, vai pra lateral. Porque na seleção aceita jogar na lateral e no SPFC quer posição cativa no meio? Está achando que manda aqui? Pézinho no chão irmão, você não é maior. Repito, você não é Meia, você é Lateral. Porém que fique claro, não sou desses que acham que já deu tua passagem aqui e você pode vazar, mas sim que fique, jogue na sua posição, onde foi e ainda na minha visão, o melhor e maior lateral direito de todos os tempos.

Sobre o técnico e restante do elenco. Falta a esses coragem, um treinador de um time como o SPFC, não pode cruzar os braços e abaixar a cabeça quando toma gol. Ficar trocando passe lateral???? 2×2 e trocando passe de ladinho? Estava com medo??? Não Dá!! Colocar Helinho esperando que ele mude o jogo? Desculpa, Helinho, mas precisa voltar para base. HELINHO NÃO MUDA JOGO PRA MELHOR. Tem outros caras pedindo passagem. Rojas está voltando, por favor, Diniz, não cave tua cova, põe ele para jogar. Também não sou a favor da saída do Diniz ainda, mas precisa acordar. O Inicio do Brasileirão é chave para ficar ou vazar.

O São Paulo não é um time ruim, com poucas peças  ou com peças ruins. De forma nenhuma! Dá pra competir sim com os times do momento, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Basta querer!

Saudações Tricolores.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.