Opinião: São Paulo 2 x 3 Mirassol

Por: Silas Carvalho

Fernando Diniz lamenta gol sofrido pelo São Paulo contra o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão (Imagem: Reprodução/Premiere FC)

TORCEDORES, FIQUEM CALMOS!

Essa seria a melhor frase para o telão do Morumbi ontem. MAIS UM VEXAME DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

Nunca demorei tanto tempo pra aceitar uma derrota e passar a raiva, por isso estou escrevendo agora, do contrário, o texto ficaria impublicável.

Agora com a cabeça fria, podemos falar do que foi o jogo. Bastou o apito final para começar mais uma caça as bruxas tricolores pós vexame, virou rotina pedir a cabeça de técnico, chamar o time de amarelão, falar de dirigentes e jogadores.

O Jogo em si, tirando os gols, o São Paulo foi o São Paulo do Diniz, com muita posse, mil chances claras e amassando o outro time, sabemos que futebol é assim cansamos de ver isso seja no Brasil ou na Europa coisas da bola.

Não vou pedir a cabeça do Diniz, de jeito nenhum, gosto da ideia, da proposta da forma que o time joga. O que me incomodou ontem foi o Diniz apático, mão no queixo analisando jogo, sem gritos, xingamentos ou ações, simplesmente morto. Diniz, assim não dá, precisa viver o SPFC, precisa acordar.

Como disse anteriormente, o problema não é setorial e sim estrutural. Não são 2, 3 anos perdendo para time pequeno e eliminações no Morumbi, são 10 anos, 10 ANOS. Nesses dez anos, mudou diretoria, técnico, a cada 6 meses é um diferentes, elenco rodou, mudou e a sina segue.

O São Paulo parou no tempo. Todos nós compramos a ideia de Soberano, Novo Real Madrid. E não foi só pra zoar rival, achamos realmente que estávamos e eramos superiores e seria assim sempre. O São Paulo Futebol Clube se acostumou e parou no tempo.

Agora desabafo, mas consciente. DANIEL ALVES É LATERAL. Na lateral ele é o melhor do mundo, no meio só mais um. Não é e não será meio campo. Ele é meia no São Paulo, só aceita jogar na meia, mas na seleção é lateral. Daniel Alves é multicampeão, mais o São Paulo Futebol Clube é maior. MUITO MAIOR.
“Ah, não vou jogar na lateral, só jogo se for no Meio” então amigo, obrigado e boa sorte, você não é meia e sim lateral. “Ah mais está no contrato.” RASGUEM O CONTRATO. NÃO PODE EXISTIR VAGA CATIVA. Não quer jogar de lateral? Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui. Vai pra China, Arábia, Rival… Para onde quiser. VOCÊ É UM CRAQUE NA LATERAL, NO MEIO, SÓ MAIS UM.

Arboleda, meu irmão, você é zagueiro não da para sair de campo de uniforme limpo. Tirar o Bruno Alves e deixar o Arboleda em campo é suicídio.

O HELINHO não pode ser visto ou tido como jogador que saí do banco para mudar o jogo. O Paulinho Bóia voando e o Diniz põe o Helinho. Complicado.

Diniz, vamos acordar, seja durão. O comando é seu. É você que escala, amigo, seja homem e mexa direito no time. Helinho não muda jogo. Perca esse medo de perder a posse de bola, seja agressivo, pegue a bola e vá pro gol. O time precisa ser agressivo, ontem estava 2×0, fomos agressivos e empatados em 3 minutos. PÕE O TIME PRA ATACAR, INTENSO, PRA CIMA, CARAMBA!

O São Paulo precisa parar e olhar onde errou. E uma dica pra ajudar é. NOME NÃO GANHA JOGO. HISTÓRIA NÃO DA TÍTULO. Precisa jogar e ganhar.

ACORDA SÃO PAULO.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.