O São Paulo pós Copa do Mundo

FOTO: Rudy Trindade / Gazeta Press

Após a parada do Campeonato Brasileiro depois de mais de um mês por conta da Copa do Mundo, o São Paulo conquistou uma vitória importantíssima diante do Flamengo, por 1×0 em pleno Maracanã. O triunfo sobre o líder do campeonato, dá uma injeção de ânimo para a equipe, que terá uma sequência difícil nas próximas três rodadas: Corinthians, Grêmio e Cruzeiro.

Com a vitória, listamos os destaques positivos e negativos:

 TORCIDA TRICOLOR NO MARACANÃ

FOTO: Fernando Nunes / saopaulofc.net 

Jogar no Maracanã, um dos estádios mais históricos e icônicos do Brasil, diante do Flamengo, com mais de 50 mil torcedores rubro-negro, não é uma tarefa fácil. O São Paulo precisaria de uma força extra para conseguir lidar com a pressão, e a resposta estava no próprio Maracanã: A torcida tricolor lotou o espaço visitante e empurrou o time para a vitória, que após o jogo, o estádio estava sob gritos dos São Paulinos: ”O maraca é nosso!”.

Vale lembrar que para o jogo contra o rival Corinthians, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. Com certeza será mais um show da torcida, que vem sendo o décimo segundo jogador da equipe.

SISTEMA DEFENSIVO IMPECÁVEL 

Depois de anos, hoje podemos dizer que o São Paulo possui uma linha defensiva compacta e eficiente. Contra o Flamengo, mais uma vez vimos isso. Anderson Martins, com uma ótima saída de bola, e Arboleda, impecável  nos desarmes, formaram a dupla de zagueiros que na maior parte do jogo, neutralizou o ataque flamenguista. Os laterais Éder Militão e Reinaldo, também fizeram ótima partida, tanto na parte defensiva, quanto ofensiva. O São Paulo ainda tem o lateral Bruno Peres, que ainda não estreou.

JOAO ROJAS E A VIBRAÇÃO DE AGUIRRE

O novo reforço do São Paulo, Joao Rojas estreou como titular contra o Flamengo, em um Maracanã lotado e não sentiu a pressão. O equatoriano de 29 anos, bagunçou a defesa adversária no primeiro tempo. Após lindo drible em Réver, o gringo finalizou para boa defesa de Diego Alves. O jogador foi coroado no segundo tempo, onde deu a assistência para o gol de Éverton. A torcida aprovou sua estreia.

Outro destaque positivo foi o uruguaio Diego Aguirre. Após o apito afinal, o treinador, saiu literalmente exausto. Parecia que tinha voltado aos seus tempos de atleta, pois o mesmo saiu molhado de tanto suor. Isso mostra que o técnico torce, sofre e vibra juntos com os jogadores, e é disso que precisamos no São Paulo: profissionais que sentem a camisa.

CARTÕES DESNECESSÁRIOS

Nem tudo são flores. Após o jogo, só encontramos um destaque negativo: O São Paulo entrou no Maracanã com 8 pendurados (Sidão, Éder Militão, Arboleda, Hudson, Jucilei, Liziero, Nenê e Éverton), e desses oito, Sidão e Éverton foram punidos com o amarelo. O primeiro, em confusão com Lucas Paquetá, onde o arqueiro tricolor segurou a bola e não quis liberar a mesma para o jogador rubro-negro cobrar o escanteio. Éverton, no entanto é o que mais frusta o torcedor. Mesmo com a boa atuação do atacante, o jogador levou o amarelo ainda no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0x0, após atrasar cobrança de falta da equipe carioca. Além disso, Araruna foi expulso no decorrer da partida e se junta aos dois titulares e não enfrentarão o Corinthians, no Morumbi.

Por Leonardo Vicente

Leonardo Vicente

Jornalista, produtor de conteúdo, fotógrafo e editor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.