Ah, senhor futebol, você continua lindo e surpreendente, sempre proporcionando a todos uma nova oportunidade de se refazer, de ressurgir, alimentando sonhos de pessoas de todas as idades e classes sociais. Parabéns por se manter assim ao longo do tempo.
Fala, nação Tricolor. 14 anos após o último título do campeonato Paulista, o São Paulo se prepara para mais um jogo decisivo, valendo a vaga para a final do campeonato de 2019. O clube fez um treino aberto que contou com a presença de mais de 30.000 São Paulinos apaixonados e ansiosos para ver o time voltar a disputar uma final de campeonato, depois de 7 anos de espera, algo que nem o Tricolor, nem sua torcida estão acostumados.
São longos e árduos anos na fila, ainda mais se tratando do Estadual, onde o time foi campeão pela última vez em 2005. Muita coisa acontece de lá pra cá. Momentos de glórias e momentos de extrema angústia e tensão. O São Paulo foi do céu ao inferno em pouco tempo e hoje parece habitar o limbo do futebol.
Com a eliminação precoce na libertadores, a equipe do Morumbi ficou com poucos chances de título em 2019, restando apenas o Paulista, onde o time já capengava para conseguir se classificar, o Brasileirão com sua dificuldade natural e a Copa do Brasil, que passou a ser muito desejada por todos devido ao alto valor de sua premiação ao campeão.
15 dias atrás, o São Paulo não dava a menor demonstração de que iria brigar por nada disso. O jogo que classificou o time para quartas de final contra o São Caetano foi simplesmente horrível e as coisas pareciam só piorar com a contusão que tirou Hernanes dos jogos contra o Ituano, adversário que fez melhor campanha que o São Paulo e que no momento se achava o favorito, não só ele, mas a mídia em si colocava o time do interior como quase classificado para a sequência do campeonato.
Eis que os deuses do futebol começam a conspirar a nosso favor. O contestado Nenê se machucou, abrindo espaço para o talentoso Igor Gomes, Lizieiro recuperou-se de lesão, Antony mantendo a regularidade que já vinha apresentando e as coisas finalmente começaram a mudar para o São Paulo. O time foi o único que ganhou os dois jogos das quartas de final do campeonato.
Agora, o bicho papão da vez é o Palmeiras, atual campeão brasileiro e com um elenco milionário, carregado de estrelas, o auto intitulado Real Madrid das Américas. O primeiro jogo foi no Morumbi e a molecada não se deixou influenciar pelos aspectos extra campo e fez um jogo de igual para igual com o time alviverde.
O time do Palmeiras, sempre que perde ou acha que foi prejudicado, trata logo de menosprezar o campeonato, taxando-o logo de “paulistinha” e deixando sempre a impressão que não se importa com o mesmo. Sua torcida diz logo que o que importa é a Libertadores e Brasileiro. Se, por um lado, o campeonato não tem importância para o São Paulo, o PAULISTÃO é uma excelente oportunidade de as coisas voltarem ao normal, de o time voltar a ser campeão, de a paz e tranquilidade voltarem a reinar pelos lados do Morumbi.
O roteiro está perfeito para a redenção do Tricolor. A expectativa é a melhor possível, chegamos em condições de igual para a disputa da vaga. As cartas estão na mesa e a moeda pode mais uma vez cair em pé. Que os dias de glórias não permaneçam mais no passado e voltem a fazer parte da rotina da torcida tricolor. Aqui é o Clube da Fé e nós não desistiremos nunca de tentar ver o São Paulo em seu devido lugar.
“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”
@JoaoIgorLucena