O fim do São Paulo Futebol Clube!

Em 13/02/2019, foi decretado, definitivamente, o fim do São Paulo Futebol Clube que conhecíamos. O clube gigante, 3 vezes campeão da Libertadores e do mundo, 6 vezes campeão brasileiro e dezenas de vezes campeão paulista, entre outros títulos, já não existe mais.

O “poderoso” Talleres da Argentina bateu o último prego no caixão tricolor. Antes deles: Penapolense, Defensa y Justicia e Cólon já tinham dado a sua contribuição para o fim do clube mais vencedor do futebol brasileiro.

Hoje, ocupa o lugar do gigante, um clube apequenado, líder em eliminações e que não cansa de fazer o seu torcedor passar vergonha. É uma atrás da outra e não tem limites para o fim. Antes o clube que era pioneiro em tudo que fazia, hoje encontra-se estacionado no tempo, vivendo nos primórdios de seus conselheiros velhos e ultrapassados.

O São Paulo de hoje é o retrato falado do seu presidente: fraco, ultrapassado, pequeno, agonizante.

Hoje, a única coisa que esse clube impõe é vergonha àqueles que tanto o amam. A esperança de que as coisas poderiam começar a melhorar em 2021 começam a ir por água abaixo, vide as articulações políticas que já estão sendo feitas, membros da oposição recebendo cargos da atual gestão.

O São Paulo, que antes era repleto de craques, de ótimas contratações, hoje vive de Moratos, Reinaldos, Peres, Pabons, Aderlans, entre outros nomes ridículos que vestiram essa camisa que um dia já foi tão pesada.

Nossos jovens sonhavam em ser ídolos aqui. Hoje, fazem do São Paulo apenas uma bela ponte pra o futebol europeu e olhe que não estou falando dos gigantes de lá, não. Qualquer time, mediano pra ruim de lá, é a preferência daqueles criados por nós.

Hoje, o tricolor paulista vive à mercê de jogadores que não dão a mínima para a instituição, que ganhar ou perder é apenas um detalhe, que tentam empurrar na garganta dos torcedores, suas desculpas esfarrapadas pra justificar suas atuações ridículas. Que estão mais preocupados com o tamanho do seu ego, em demostrarem força ao derrubar um treinador do que honrar a camisa desse clube.

Não existe ninguém dentro do São Paulo que possa salvá-lo das garras nefastas desse grupo de situação que há tanto tempo coloca em prática o seu projeto de destruição do nosso clube e que ontem atingiram o ápice desse projeto. Nem mesmo Raí e Lugano tiveram forças para isso.

Gostaria de agradecer ao senhor Juvenal Juvêncio pelo seu terceiro mandato, por eleger Aidar e que, em sequência, temos que aguentar o pior presidente da nossa história até 12/2020. Agradecer também ao senhor Marco Aurélio Cunha, por sua omissão no momento em que o São Paulo mais precisou dele. Foi covarde e abriu mão de suas convicções e nos deixou nas mãos podres do Leco.

Espero que isso não seja um adeus. Espero, São Paulo Futebol Clube, que nós possamos nos encontrar um dia, que lá no fundo, o coração daquele clube que todos nós conhecemos e aprendemos a amar, um dia, ainda pulse.

A sua história gloriosa ficará pra sempre em nossas memórias. Tenho certeza absoluta que Leco e sua corja passará e o gigante despertará dessa hibernação tão longa e sofrida!!

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Este post tem 8 comentários

  1. Ananias oliveira campos

    Voçes tão criticando o São Paulo mas qual clube de futebol não passou por isso. Tem time ai no passado ficou vinte anos sem ganhar nada. Agora vem disser porque o time tá com fase ruim e o fim do clube voçe não tem noção do que fala

    1. João Igor Lucena

      O São Paulo não é qualquer um, não foi por esse clube que nos apaixonamos, que aprendemos a amar, desculpe se vc não entendeu o texto, talvez não tenha lido até o final, espero que vc não esteja satisfeito com o momento só pq os outros clubes já passaram por isso. O que os outros clubes passam, não me interessa. O problema é justamente esse, o comodismo de alguns, achando que não se pode criticar e que por um milagre divino as coisas vão voltar a acontecer! Se vc está feliz, Parabéns!! Nós não estamos!!

  2. Marcos

    É isso mesmo. O SPFC virou um balcão de negócios para os Conselheiros. Desde aquele escandaloso episodio do patrocinador de material envolvendo a familia do Aidar, ficou escancarado que todos que ali estão querem ganhar comissões por vendas ao SPFC. É na venda de jogadores, nos aluguéis de camarotes, espaço de propaganda, etc, etc, etc….acabou o romantismo. O clube precisa de uma gestão honesta e empresarial .

  3. Junior

    Boa noite, porque vc não compra um título do clube e vem nos ajudar na política aqui dentro em vez de ficar só na Net? Nós gastamos com mensalidade, título do clube e vc também pode arcar com isso o que acha ?

    1. João Igor Lucena

      Boa noite, mas para arcar com tudo isso tem que ser conivente com os mandos e desmandos do Leco? Pode até ser que eu ficando só na net eu não ajude o São Paulo, mas, com toda certeza não estou atrapalhando dentro do clube, se o senhor está satisfeito com sua atuação política e com os rumos que o São Paulo está tomando, Parabéns!!

  4. Roberto

    Vocês desse canal, só sabe falar mal do time, como ia adiantar alguma coisa..
    Tem que ter mudanças sim, e sempre apoiar o time, pois quando tá na pior e fácil criticar..
    E assim mesmo mudando o comando do time.
    E contratando jogadores que o time vai mudar..
    A torcida nunca abandonou e nunca vai abandonar..
    Eu acredito que essa fase ruim, vai passar..
    Pois todos o times grandes de sp, já passou por uma fase ruim..
    Vamos volta a ser campeão é só acreditar..

    1. João Igor Lucena

      Talvez vc não acompanhe mt a página, pois, nós cobrimos tudo sobre o SP, não apenas as coisas ruins, é inegável que a fase é uma das piores de todos os tempos, ou não? Vc está satisfeito? Em nenhum momento falamos em desistir, em deixar de torcer, mas não podemos enganar ninguém, não podemos afirmar que a fase vai passar e melhorar, qnd já estamos há 7 anos esperando pelo fim dessa fase!! Estamos com o São Paulo até o fim de nossas vidas, mas, isso não significa que temos que achar tudo as mil maravilhas!! Obrigado pela opinião!! Grande abraço tricolor!!

    2. Fábio Martins

      Pois não deve acompanhar a página, estamos sempre ao lado do clube, em 2013, 2016, 2017, o time quase caindo, estivemos presentes, apoiando, sempre fazemos campanha para ir aos estádios APOIAR, mas sempre terá os dois lados, opiniões favoráveis, elogios quando acertarem, como também cornetadas, críticas, não censuramos nossos colunistas, a imprensa é livre, o torcedor também, o espaço está aberto para críticas e elogios!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.