O espelho e o banco

Será que o Ceni tem um espelho? Será que vê a imagem refletida correta? Porque ao ficar em frente ao espelho, a imagem que vejo refletida não é do Príncipe Encantado… está mais para o Luciano Huck e seu nariz…

Embora eu ache que se tivesse um espelho na coletiva do Maracanã, veríamos na imagem refletida o Pinóquio. É muito feio quando um técnico de futebol não tem auto crítica, quando não vê que comete erros tanto taticamente como de escalação e substituições, como diz o Arnaldo Ribeiro (com toda certeza e segurança) o mesmo erro cometido na segunda partida da final contra o Palmeiras, foi cometido hoje contra o Flamengo.

Você não entra contra esses times escalando um time propositivo, você tem que escalar um time com precaução, não para se defender, mas mais defensivo que ofensivo, até porque os onze do São Paulo não tem o mesmo talento que os onze do Flamengo. Como diz o ditado, errar uma vez é humano, duas ou três é burrice. Outra coisa é a burrice de abrir mão do melhor defensor para querer construir a la Diniz, Arboleda é titularissimo. E só. Não há comparação.

Repito: perder o melhor defensor porque ele não constrói tão bem, vale para colocar o outro que é deficiente no jogo aéreo, é deficiente na cobertura? Acho que é uma burrice exponencial. Pablo Maia estava mal, Luan nem foi porque não tinha condições físicas e o plano B, qual era mesmo? Igor Gomes? Realmente, se for então estamos indo por um caminho perigoso. Ceni pode…Ceni pode ser o motorista de um veículo em condição perigosa.

Se prender a time titular no Brasileiro e reserva nas copas, é de, repito, uma burrice e ignorância incomensuráveis, você tem que mesclar esses times, se não, toda vez que jogar fora de casa e com times do mesmo nível ou acima, vai ser piaba atrás de piaba, porque não ir de 3 zagueiros? Os mesmos 3 que garantiram o tri de 2006/07/08. Ou o mundial de 2005, porque os 3 zagueiros que foram de Crespo, Muricy e Autuori, mas não servem para o super técnico Rogério Ceni? Tudo bem… não gosta dos 3 zagueiros, que tanto lhe salvaram a pele, mas, então escale um time mais cauteloso.

Jandrei
Rafinha, Diego, Arboleda e Léo
Pablo Maia, Andrés Colorado, Patrick (mais cascudo) e Alisson
Luciano e Calleri.

Cansou no segundo tempo? Coloque o Sara e o Igor Gomes (não tem Luan, não tem Neves, nem Thales, nenhum deles foi para o Rio) no lugar do Patrick e do Alisson. Decisões…

Marquinhos não jogou quinta e não estava no banco no Rio. Decisões…

Decisões erradas podem levar a quebrar a cara. Vamos ver o nível de técnico ou de treineiro (para times de futebol de várzea ou praia) que temos depois de jogar fora contra Juventude, Red Bull, Jorge Wilsterman e Fortaleza.
Depois dessas quatro partidas saberemos o que temos no banco em termos de orientação técnica.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dri Falcão

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.