Conheça Vitorinha, nova contratação da base soberana

Meia-atacante de 15 anos já integrou a Seleção Brasileira Sub-17

Maria Vitória, ou Vitorinha como todos a conhecem é a mais nova contratação da base soberana. A meia-atacante de apenas 15 anos, chegou na última semana para reforçar o Tricolor na categoria Sub-17.

Trajetória

Nascida em Brasília, Vitorinha assim como todas as meninas que gostam de futebol teve que lidar com muitos comentários machistas até chegar onde está. Sua paixão pela bola começou desde cedo, aos três anos, ainda na creche.

Persistindo seu sonho em se tornar uma atleta profissional e resistindo a todos esses obstáculos, ela chegou a integrar o Minas Brasília. Foi no clube formador que a atleta se desenvolveu e se destacou no time que ficou em segundo lugar no Brasileiro Sub-16 (2020) e em quarto no ano seguinte da competição.

Suas boas atuações chamaram à atenção, e com apenas 14 anos já integrava a Seleção Brasileira De Futebol para a categoria Sub-17. Com a amarelinha foi campeã Mundial dos Jogos Escolares Sub-15 na Sérvia, em 2021.

Na atual temporada disputou o Brasileiro nas categorias Sub-17 e Sub-20, pelo Minas, antes de integrar o elenco Tricolor.

Informações da jogadora:

Nome completo: Maria Vitoria Rodrigues Sales
Data de nascimento: 20/11/2006 (15 anos)
Local de nascimento: Brasília (DF)
Posição: meia-atacante
Clubes: Minas Brasília (2020-2022)
Seleção Brasileira: duas convocações na categoria sub-17 (2021)

Larissa Ferraz

Jornalista em formação na Unifaat, falo de futebol feminino, São Paulo e algumas bobagens .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.