Saudações Tricolores!
Jogando no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, devido a reforma que ocorre no Monumental de Nuñez, o São Paulo está eliminado da Copa Libertadores após a derrota por 2 a 1 para o River Plate.
No primeiro minuto de jogo o São Paulo começou pressionando, mas logo cedeu e as falhas, resultando assim na pressão do River e aos 11 minutos, após uma bela tabela, Alvarez ficou cara a cara com Volpi e abriu o placar. E até o gol de empate, marcado por Diego Costa, foi uma pressão dos argentinos e quando a posse de bola pertencia ao Tricolor, a jogada era a mesma de sempre no campo de defesa, o que irrita todo mundo.
Buscou o empate e logo depois, onde Vitor Bueno deu um contra-ataque pros argentinos que aproveitaram e marcaram o segundo, dando números finais no placar.
No segundo tempo, com a entrada dos garotos, o ritmo melhorou mas as oportunidades foram poucas. A melhor chance foi já nos minutos finais, quando Trellez perdeu um gol inacreditável e foi ali que garantiu a eliminação precoce do São Paulo.
Notas –
Volpi – Salvou o time de uma goleada, fazendo boas defesas. 3.0
Juanfran – O melhor do time hoje, tentando mostrar alguma coisa. 3.5
Diego Costa – Fez o gol e marcou muito bem, mostrando um pouco de segurança no sistema defensivo. 3.0
Léo – Faz o feijão com arroz mas com muitos erros. 2.0
Reinaldo – É um belo exemplo do que o São Paulo Futebol Clube se tornou. ZERO.
Tchê Tchê – Sem palavras. ZERO
Daniel Alves – Postar stories no pagode? OK. Postar foto com camisa do Boca Juniors? OK. Jogar bola? Não, valeu… Errou absolutamente tudo que tentou. ZERO
Hernanes – Um pobre coitado, cansa fácil e também não consegue mais fazer nada. ZERO
Igor Gomes – Tentou algumas jogadas, mas não está fazendo nada desde o jogo contra o Santos, antes da parada devido a pandemia. ZERO
Vitor Bueno – Esse é outro exemplo do São Paulo atualmente. ZERO
Pablo – R$ 30 milhões por ele… ZERO
Brenner, Trellez, Paulinho Boia e Toró – Nenhum merece nota.
Fernando Diniz – A insistência dele com os mesmos jogadores já dá a garantia pra torcida que o desastre está feito, e é isso que acontece. Nove jogos tomando gols, eliminado na primeira fase da Libertadores depois de 33 anos e só contando… -10 e #ForaDiniz.
Nota geral – Curto e grosso. ZERO!
Bola cheia –
Não tem como dar bola cheia em jogo de eliminação e o time fazendo nada.
Bola murcha –
Tudo, a começar pela diretoria desse clube, treinador e jogadores. Eles conseguiram fazer o que tanto queriam: deixar o São Paulo com vexame atrás de vexame e a torcida sofrendo, enquanto isso a alegria reina nos bastidores…
Abraços
Christopher Henrique (@oChrisHenrique)