Notas – Binacional 2 x 1 São Paulo | 1ª Rodada – Libertadores 2020

Boa Noite Moçada Tricolor

(Foto: @saopaulofc)

Poderia começar detonando tudo para dar as notas em função do resultado, mas vou ser bastante compreensível pela altitude. Eu cheguei a 4.200 metros de altura na Cordilheira e sei o quanto sofri, caminhando, imagino jogadores correndo o tempo todo, confesso que até o pensamento muda, não é o mesmo, em nada, esta Equipe do Binacional é para levar de 5 (cinco) fácil no Morumbi, mas na altitude não é um jogo normal de igual condições, isto é fato.

Poderíamos ter acabado com o jogo no primeiro tempo com varias oportunidades, até mesmo no tocar a bola poderia ser melhor, no segundo tempo cansamos e assim acabou o jogo do São Paulo, nosso primeiro tempo foi ótimo.

Digo com toda propriedade, perdemos para a altitude, mas ainda da tempo de corrigir, temos duas partidas dentro de casa e em situação normal, podemos ganhar do River e LDU na casa deles também.

Mas vamos as notas e espero que vocês também ajudem nas opiniões , afinal aqui no SPFC 24 Horas, somos muito democráticos..

Notas

Volpi  -> Só lembro de três bolas que foram ao gol  de Volpi, as duas entraram, posicionamento não muda com a altitude, errou até em saída de bola e lançamentos, por isto minha nota a ele é. Nota 5 (cinco)

Igor Vinicius  -> Confesso que esperava mais de Igor, pela juventude, pelos jogos anteriores, mas foi fraco demais, não apoio, não marcou, enfim… Nota 4 (quatro)

Bruno Alves  -> Sentiu muito a altitude, no posicionamento, no tocar a bola, perdeu lances faceis, até mesmo na arrancada sua grande vantagem com o atacante, não ganhou nenhum. Nota 5 (cinco)

Arboleda  ->  Junto com Bruno sentiu demais, não ganhou uma de cabeça seu forte. Nota 4 (quatro)

Reinaldo -> Não vi um acerto em cruzamentos, depois ficou no mais no meio, deu contra ataque e não conseguiu acompanhar na volta. Nota 5 (cinco)

Tchê Tchê -> Não apareceu para jogar, não vi, errou tudo que começava, lento, não marcou no primeiro gol e no segundo, minha opinião o pior do jogo. Nota 3 (três)

Daniel Alves -> Sabe ter posição, apesar da idade correu, marcou, procurou o jogo em todo instante, no final sentiu muito, poderia ter levado o vermelho por pegar a bola com a mão, reflexo da altitude, digo como mexe com a nossa mente a falta de oxigênio, um dos melhores do São Paulo. Nota 8 (oito)

Igor -> Outro que deu a cara para bater, esforço não faltou, tentou o tempo todo, por isto teve um índice de erro maior, mas gostei como segurou o meio com o Daniel, acabou no segundo tempo, cansou e começamos a perder o meio de campo, por isto… Nota 7 (sete)

Pablo -> Gostei da movimentação do primeiro tempo, correu , esforçado, foi o que deu todas as condições para o Gol de Pato, perdeu dois gols, mas pelo primeiro tempo de bem jogado e vontade de acertar e marcar a saída do time Peruano valeu. Nota 5 (cinco)

Pato -> Jogou , correu, este presente em quase todos os lances de ataque no primeiro e segundo tempo, fez o Gol e deu passe para Antony e Dani Alves marcar também, na minha opinião o melhor em campo, deu para ver o quanto sentiu a altitude no intervalo, puxava e não vinha o ar. Nota 9 (nove)

Antony -> O que falar do garoto que teve com a mão do jogo duas vezes e desperdiçou, não foi contundente como as outras vezes, quando estava pelo meio foi pior ainda, no segundo tempo, sentiu nitidamente a contusão, só faltou mancar, mas esforçado, nada mais que isto, Nota 6 (seis)

Fernando Diniz (Marcio Araujo) -> Acho que demorou em mexer no segundo tempo, dava para ver nitidamente alguns jogadores como Pablo, Tchê Tchê, Reinaldo e Igor Vinicius pedindo para sair (sem pedir) esperou tomar a virada para mexer, isto treinador tem de estar ligado no 220, principalmente nas condições de jogo no Peru, Nota 5 (cinco)

Nota no apanhado Geral somente do São Paulo -> 5 (cinco)

Bola Murcha, Ah esta é fácil , Antony, se tiver cheia a bola fazia dois gols hoje fácil
Bola Cheia, Daniel Alves me agradou demais no jogo, procurou a bola em todo campo, como sempre, mas no segundo tempo acabou o gas

Tivemos dois tempos distintos, um com ar, outro sem ar, difícil analisar nestas condições, mas a analise acima é com respeito ao bom do primeiro tempo e péssimo segundo tempo, então nesta condições temos de ter paciência, eu acredito que ninguém deve vencer lá, não é fácil.

A equipe Peruana do Binacional é fraca, sim, muito fraca, tínhamos de ter aproveitado quando tínhamos pulmão, tínhamos gás, no primeiro tempo o São Paulo deixou de fazer 3 ou 4 gols, com facilidade, e não fez, no segundo tempo ? bom no segundo tempo o São Paulo não jogou, fica um alerta, temos agora dois jogos difíceis no Morumbi, não podemos pensar em empatar nenhum dos dois jogos, primeiro LDU e depois o River, temos de ganhar os dois e fazer o placar também.

Você pode até pensar, epa o Pedro foi bonzinho com as notas, teve até 8, sim, foi isto mesmo, altitude afetou meus pensamentos também…

Bom é isto, fiquem com a Fé que vem de Deus,
Firmes esperando melhora contra a LDU

Abração
Pedro Sforcini
@sforcinijunior

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.