No São Paulo desde os oito anos, Caique renova contrato e foca: “Quero conquistar o meu espaço e retribuir todo o incentivo do clube”

(Foto: Reprodução | SPFCTV)

Nesta segunda-feira (7) foi a vez do São Paulo anunciar a renovação do contrato de mais um jovem, o polivalente Caique, o vínculo ia até o fim deste ano, porém agora vai até 20 de junho de 2022.

Estou feliz com a renovação. Cheguei ao clube ainda garoto, aos oito anos de idade, e estou muito feliz com a oportunidade de integrar o elenco principal”

Formado em Cotia desde oito anos, Caique atualmente com 19 anos, surgiu com muito destaque como lateral-esquerdo, tamanha habilidade fez com que ele virasse um jogador mais avançado, um ponta esquerda. Sucesso na base, o polivalente conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil sub-20 e teve convocações para a seleção sub-15 e 17, foi campeão Sul-Americano sub-17.

Foi uma caminhada longa para chegar até aqui, passei por todas as categorias e cumpri uma série de etapas neste processo de formação. Agora, neste novo momento, quero conquistar o meu espaço e retribuir todo o incentivo do clube, que sempre me ajudou”

Atuando como um ponta, Caíque jogou 7 partidas no profissional do São Paulo, com Aguirre, atual técnico, o atleta entrou em dois jogos, justamente os últimos contra São Caetano no Morumbi e Corinthians em Itaquera, desde então perdeu um pouco o espaço.

Minha formação toda foi no São Paulo, mas continuo aprendendo diariamente. Trabalhar com os jogadores mais experientes também contribui bastante neste meu início de trajetória no elenco principal”

Anteriormente, o São Paulo renovou contratos dos jovens Liziero, Lucas Perri e Helinho, desta vez foi o Caíque, e ao que consta as renovações devem continuar, a diretoria segue negociando com outros jovens. 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.