No ‘Roda Viva’, Raí elogia novo estatuto do São Paulo e revela estudo para separar o clube do futebol

Raí no programa Roda Vida. (Foto: TV Cultura)

O ex-craque, atual presidente da organização atletas pelo Brasil e membro do Conselho de Administração do São Paulo, nesta semana Raí participou do tradicional ‘Roda Viva’ da TV Cultura.

Em uma hora de programa, Raí falou sobre vários assuntos, entre eles seus projetos desde ONG até ações políticas que está desenvolvendo para melhorar o esporte no país. A entrevista praticamente foi focada nesses projetos, onde Raí explicou a ideia desta ação que visa organizar e melhorar a estrutura esportiva no Brasil, para o ex-craque o esporte pode trazer melhorias fundamentais para uma Nação como na educação. Apesar das ações, o ex-atleta disse que não pretende se envolver em cargos políticos, ao menos por enquanto, a sua justificativa é que preciso ter estomago.

Raí revelou que os escândalos nos esportes acabam afastando os patrocinadores, como ocorreu recentemente com a FIFA. Depois citou que apesar de tudo, a quantidade de investidores no futebol segue crescendo, pois existe um retorno interessante para eles e citou que o novo estatuto do São Paulo faz o clube sair na frente no atual mercado brasileiro.

Depois de falar sobre suas ações ‘políticas’, por volta dos 27′ de entrevista, Raí foi perguntado sobre o São Paulo Futebol Clube, na qual ele faz parte do Conselho Administrativo, e o ídolo são-paulino elogiou o novo estatuto do clube, que “existe um processo de mudança no São Paulo”, e respondeu a pergunta do jornalista sobre ele participar de uma gestão de um clube que teve corrupções escancaradas recentes, Raí disse: “Esse caso que aconteceu talvez seja a consequência positiva de aparecer podres que possam estar escondidos” e completou dizendo que ao seu ver existe uma gestão mais democrática e transparente no atual São Paulo.

Por volta dos 48′ da entrevista, Raí fala sobre profissionalização dos clubes no futebol brasileiro e revelou que vai ser o São Paulo, aproveitou para citar que o clube tem feito um estudo interessante que é de separação do clube do futebol, isso já está previsto no novo estatuto.

Entrevista completa do Raí:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.