Nikão: No que o jogador “coringa” em 7 anos de Athletico-PR pode agregar ao São Paulo?

Nikão assina com o São Paulo. (Foto: São Paulo)
Nikão assina com o São Paulo. (Foto: São Paulo)

Por: Lucas Lima JT

Primeiramente, já não é novidade para ninguém: Nikão é jogador do São Paulo! No meu ver, uma baita contratação que tende a agregar ao setor ofensivo e defensivo no esquema de Rogério Ceni.

O meia-atacante de 29 anos se destacou enormemente no Athletico-PR, onde em 7 anos de casa conseguiu contribuir diretamente na conquista de 8 títulos. Diretamente MESMO! O jogador deixa o clube com a fama de ser extremamente decisivo em todas conquistas levantadas com a camisa do Furacão.

No entanto, para comprovar tal teoria nada melhor do que números, não é mesmo?

Números:

No total foram 314 jogos, 49 gols (21 em mata-mata – 30 quando empatava ou perdia por um gol de diferença) seguidamente de 47 assistências (!!!), ou seja, tendo o passe e visão de jogo como maiores aliados positivos da carreira.

Análise Tática:

Porém, não somente os gols e participações ofensivas selaram 7 anos de sucesso de “Maycon Ferreira” com o clube do Paraná.

Passando pelas mãos de diversos técnicos, Nikão sempre foi visto como peça essencial por conta de seu compromisso tático, versatilidade e entrega dentro das quatro linhas. Podendo atuar tanto na beirada quanto um pouco mais recuado no setor do meio-campo.

Olhando também pelo aspecto defensivo, poderemos enxergar um jogador que sabe induzir o adversário ao erro quando posicionado na retaguarda, além de que, gosta muito de provocar situações de pressão na saída de bola, o pesadelo dos defensores atuais.

Declarações finais:

Em conclusão, no meu ponto de vista, Nikão não é um jogador que eleva o time a outro patamar, não é craque. Porém, é um jogador com DNA de raça e conquistas no próprio futebol nacional e isso deve ser levado em consideração. Sem falar que, para muitos, essa faixa de idade dos jogadores (27-31) é a que mais se consegue extrair do atleta. Considerada como o auge, seja físico ou de entendimento do jogo. Acima de tudo, Nikão vem com bagagem e podendo agregar um bom futebol com a camisa Tricolor. No mais, que seja um bom negócio para todos!

 

Deixe um comentário