O São Paulo segue se reforçando na janela de meio de ano, após a chegada do atacante Marcos Guilherme, do meia argentino Giuliano Gallopo e recentemente do goleiro Felipe Alves, agora mais um atacante hermano está a um passo do tricolor. Trata-se de Nahuel Bustos, jovem centroavante de 24 anos que está por detalhes de assinar com o tricolor. Sendo assim, o SPFC 24Horas trás detalhes e características do reforço tricolor.
INICIO
Natural de Córdoba na Argentina, Nahuel Bustos deu os primeiros passos no Huracan ainda com pouco mais de 5 anos de idade. Após isso, o jogador se transferiu para o Talleres onde fez toda a sua base até estrear pela equipe profissional do clube no ano de 2017. De acordo com o Transfermarket, o atleta entrou em campo apenas cinco vezes na temporada não balançando as redes nenhuma vez. Porém, o jogador ainda não conseguiu deslanchar, sendo assim, no ano de 2019 o jogador foi emprestado para o Pachuca do México. Porém no clube mexicano entrou em campo em oito oportunidades no qual entrou em campo oito vezes marcando apenas um gol.
RETORNO AO TALLERES E IDA PARA A EUROPA
Ainda no meio de 2019, Nahuel retornou para o Talleres no qual começou a se destacar onde ganhou a titularidade na equipe argentina. Entre os anos de 2019/20, o atacante entrou em campo em 38 partidas em diferentes competições onde marcou 15 gols dando outras quatro assistências. Tamanhas atuações o jogador foi contratado pelo Manchester City, porém não entrou em campo nenhuma vez. Uma vez que a intenção do grupo City era de dar rodagem ao atleta, com isso foi emprestado para o Girona da Espanha.
Já na equipe espanhola, o jogador atuou pela La Liga2 e entrou em campo 38 vezes, sendo que em 15 oportunidades como titular. Além disso, o argentino deu 36 chutes ao gol no qual 23 deles acertaram o alvo, em complemento balançou as redes 11 vezes além de também ter dado seis passes decisivos. Por fim, o seu nome começou a ganhar forças nos bastidores do São Paulo e por isso a diretoria tentou um primeiro contato mas não passou de conversas.
No entanto desde a semana passada o seu nome surgiu novamente no clube, dessa vez de forma mais forte e com conversas alinhadas. Por isso, detalhes separam a vinda do jogador para o São Paulo que ainda nessa semana deve desembargar no Brasil assinar seu empréstimo de um ano com opção de compra.