Em live com Tironi e Arnaldo, um dos assuntos sobre o atual elenco foi de Arboleda que está valorizado. Ou seja, o zagueiro que foi destaque em 2021, tem contrato até o meio de 2022 e está complicado na renovação…
Explicação do Muricy
Muricy tratou de explicar a situação e amenizar a culpa da diretoria: “Estamos conversando com Arboleda faz tempo, muito tempo. A gente sabe dificuldade de conversar com jogador desse nível. E o que ele está nos entregando, que é muito, jogador importante. Dentro e fora, todo mundo gosta, faz bom ambiente”.
Em seguida, deixou claro o entrave: “Só que envolve dinheiro. E a quantia não é pouca. É um contrato longo né? Estamos conversando há muito tempo. Eu sempre converso com ele, não é minha área, mas falo: ‘vamos acertar, está na hora de acertar’, já tá arrastando há tempo. Mas tem esperança”.
Por fim, revelou que o fico do equatoriano é prioridade total: “A gente conversa de Arboleda todo dia. Se você perde ele, no mercado não tem ninguém parecido. Hoje ele é um dos maiores zagueiros do país. Temos vários, mas é um deles. Arboleda sai, vamos no mercado buscar quem? Estamos monitorando muita gente, mas desse nível…”
A pressão do agente
Mas José Chamorro, agente de Arboleda, voltou a pressionar a diretoria do São Paulo em entrevista ao GloboEsporte: “Nós demos um tempo razoável até o dia 9 de dezembro. Se não enviarem a proposta final, não haverá mais renovação e procuraremos outro clube”.
Valorização e o contrato
Com 30 anos, Arboleda está valorizado pelo crescimento durante a temporada de 2021, e pelas constantes convocações a seleção do Equador que vive grande fase. Entretanto, acabou perdendo a titularidade nos últimos jogos, mas é figura presente nas Eliminatórias e Copa América.
Ou seja, Arboleda que tem contrato até 25/06/2022, ainda tem seis meses de São Paulo pela frente. Mas em breve pode assinar pré-contrato com outra equipe, portanto a corrida é para não perde-lo de graça…