O São Paulo não anunciou oficialmente, mas três líderes do atual elenco estão de saída em 2023: Miranda, Eder e Reinaldo. Apenas no caso do Miranda já é oficial, o próprio jogador anunciou em redes sociais.
Já Reinaldo, a informação veio do setorista Marcelo Hazan, que o Tricolor optou não prosseguir renovação com o lateral-esquerdo. Enquanto Eder já era conhecido de todos que dificilmente ficaria para 2023.
Durante a temporada, Miranda e Reinaldo foram capitães de Rogério Ceni em diversos jogos. Eram os jogadores com maior número de partidas pelo clube e consequentemente, mais longevos da história. Ou seja, ambos com mais de 300 jogos com a camisa, e muitas temporadas em duas passagens cada.
O Eder era cotado para sair já no fim de 2021, mas pediu para permanecer e foi dada uma chance, o contrato ainda estava vigente. Pois até jogou, foram 46 partidas, 6 gols e 2 assistências, mas não agradava. Mas experiente, era um nome respeitado dentro do grupo.
Por enquanto, outro líder, que também costuma vestir a braçadeira, o lateral-direito Rafinha é cotado para permanecer. Será que algo mudou?
Esse Jandrei já deveria ter sido trocado. Mto inseguro, displicente acha que sabe tudo.