Mesmo forte no Brasileirão, São Paulo quer conquistar o Bi da Sul-Americana

(Foto:Divulgação)

Na próxima quinta-feira (02), o São Paulo entra em campo às 19h30 no Morumbi para enfrentar o Colón da Argentina, jogo válido pela Sul-Americana.

Os concorrentes do São Paulo no Brasileirão, veem o Tricolor como um grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro, pois o Tricolor Paulista só disputa duas competições o Brasileirão e a Sul-Americana. Embora a Copa Sul-Americana não seja uma campeonato de grande expressão pros clubes da América do Sul, o São Paulo e Aguirre estão focados em busca do bicampeonato da competição.

A última vez que o Tricolor ganhou um título foi em 2012, aliás o campeonato conquistado naquele ano foi justamente a Sul-Americana. De lá para cá, a torcida teve de amargar algumas campanhas lutando contra o rebaixamento e diversas trapalhadas da diretoria são-paulina.

O São Paulo para estar na segunda fase da competição, precisou vencer o Rosario Central por 1a0 no Morumbi, o gol da classificação foi marcado por Diego Souza, o jogador de 33 anos não passava um bom momento com a camisa do Tricolor, mas foi ele que marcou o único gol da partida e classificou o time de Aguirre.

Primeiro jogo da segunda fase acontece no Morumbi, e um fator bom para o São Paulo que pode abrir uma boa vantagem na primeira partida, e na segunda partida que irá ser na Argentina, só administrar caso o Tricolor faça uma boa primeira partida, ou terá que correr atrás do prejuízo na segunda partida na casa do adversário.

A Sul-Americana, pode ser uma competição mais curta pro Tricolor voltar a ganhar título, pois iremos aos 6 anos sem título caso não vença um em 2018. A comissão técnica irá ter que dividir atenção, entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. Mesmo que a competição Sul-Americana, seja mais curta e “fácil” pro tricolor voltar a ganhar títulos e garantir vaga na Libertadores novamente, aparentemente Aguirre e sua comissão técnica não irá poupar jogadores pro confronto contra o Colón, e nem contra o Vasco partida que irá ser no domingo (5) no Morumbi, em jogo válido pelo Brasileirão.

 Temos jogo na quinta e jogo domingo, não há vantagem nenhuma. Queremos ganhar a Sul-Americana, para nós é um objetivo. Queremos ganhar na quinta, fazer um bom jogo e depois pensar no que vem pela frente” , concluiu Aguirre ao ser perguntado sobre a Sul-Americana.

Um grande e sincero abraço a todos tricolores!

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.