
Na próxima quinta-feira (02), o São Paulo entra em campo às 19h30 no Morumbi para enfrentar o Colón da Argentina, jogo válido pela Sul-Americana.
Os concorrentes do São Paulo no Brasileirão, veem o Tricolor como um grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro, pois o Tricolor Paulista só disputa duas competições o Brasileirão e a Sul-Americana. Embora a Copa Sul-Americana não seja uma campeonato de grande expressão pros clubes da América do Sul, o São Paulo e Aguirre estão focados em busca do bicampeonato da competição.
A última vez que o Tricolor ganhou um título foi em 2012, aliás o campeonato conquistado naquele ano foi justamente a Sul-Americana. De lá para cá, a torcida teve de amargar algumas campanhas lutando contra o rebaixamento e diversas trapalhadas da diretoria são-paulina.
O São Paulo para estar na segunda fase da competição, precisou vencer o Rosario Central por 1a0 no Morumbi, o gol da classificação foi marcado por Diego Souza, o jogador de 33 anos não passava um bom momento com a camisa do Tricolor, mas foi ele que marcou o único gol da partida e classificou o time de Aguirre.
Primeiro jogo da segunda fase acontece no Morumbi, e um fator bom para o São Paulo que pode abrir uma boa vantagem na primeira partida, e na segunda partida que irá ser na Argentina, só administrar caso o Tricolor faça uma boa primeira partida, ou terá que correr atrás do prejuízo na segunda partida na casa do adversário.
A Sul-Americana, pode ser uma competição mais curta pro Tricolor voltar a ganhar título, pois iremos aos 6 anos sem título caso não vença um em 2018. A comissão técnica irá ter que dividir atenção, entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. Mesmo que a competição Sul-Americana, seja mais curta e “fácil” pro tricolor voltar a ganhar títulos e garantir vaga na Libertadores novamente, aparentemente Aguirre e sua comissão técnica não irá poupar jogadores pro confronto contra o Colón, e nem contra o Vasco partida que irá ser no domingo (5) no Morumbi, em jogo válido pelo Brasileirão.
Temos jogo na quinta e jogo domingo, não há vantagem nenhuma. Queremos ganhar a Sul-Americana, para nós é um objetivo. Queremos ganhar na quinta, fazer um bom jogo e depois pensar no que vem pela frente” , concluiu Aguirre ao ser perguntado sobre a Sul-Americana.
Um grande e sincero abraço a todos tricolores!