Logo após empate em 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, os jogadores são-paulinos ainda no estádio carioca, exaltaram o novo treinador: Fernando Diniz.
O nome do Fernando Diniz foi aprovado pelo elenco são-paulino, e pelas declarações após a partida contra o Flamengo, isso foi confirmado, principalmente pelos relatos dos líderes Hernanes e Daniel Alves.
Capitão e ídolo do São Paulo, Hernanes falou: “Nós fomos perguntados sobre o nome do Diniz, visto que ele tem uma filosofia de jogo que é um pouco diferente, que exigiria, teoricamente, tempo para ser implantada. Nós, conversando, expomos nossa opinião dizendo que, pela qualidade do elenco, dava para, em pouco tempo, assimilar aquilo que o Diniz tinha para nos passar. Demos nossa opinião de aprovação e, depois, eles que decidiram por trazer. Estamos felizes. Em pouco tempo ele já nos mostrou que é um cara diferenciado.”
O Profeta ainda falou mais sobre o novo treinador: “Achei que vários conceitos que ele passou já ficou cravado na cabeça. As pessoas pensam que o futebol que ele propõe é um futebol arriscado e diferente. Ele pede apenas uma “porrada de coisas simples”, usando a expressão dele. Ao invés de correr cinquenta metros para trás, corres dez para frente na hora certa. Criar o espaço. Ele explica o motivo de ter que fazer e o motivo de não fazer as coisas. A visão que ele tem é muito bacana.”
Daniel Alves deu sua opinião sobre Fernando Diniz: “No pouco tempo que o Diniz está no comando deu uma renovada nos ânimos. Ele tentou passar um pouco da ideia e implementar algumas coisas muito, muito interessantes para nós. Acredito que a equipe conseguiu captar sua ideia, qual a sua pré-disposição.”
Em outro momento, o camisa 10 do São Paulo negou ter sido mentor da vinda do Diniz ao São Paulo e citou: “Estamos muitos felizes pela vinda dele para o comando. A equipe está assimilando bem a proposta dele, tenho certeza que vai se criar uma identidade, algo diferente do que o São Paulo está acostumado. Mas essa é a identidade que queremos, o espírito que queremos aqui dentro. Uma das grandes qualidades do Diniz é essa de implementar o espírito que ele quer dentro de um grupo. Por isso estamos aqui, sempre pensando no bem do São Paulo.”
O goleiro Volpi também comentou sobre o novo técnico: “Ele falou que a parte tática, às vezes, em um treino é muito difícil de se executar. Mas que, quando se tem espírito e coração, pode passar por cima. Ele falou pra gente jogar tranquilo. Sabemos do estilo dele, acreditamos que vai dar certo.”