Mesmo com dois dias de clube, Fernando Diniz é exaltado por Hernanes e Daniel Alves

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Logo após empate em 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, os jogadores são-paulinos ainda no estádio carioca, exaltaram o novo treinador: Fernando Diniz.

O nome do Fernando Diniz foi aprovado pelo elenco são-paulino, e pelas declarações após a partida contra o Flamengo, isso foi confirmado, principalmente pelos relatos dos líderes Hernanes e Daniel Alves.

Capitão e ídolo do São Paulo, Hernanes falou: “Nós fomos perguntados sobre o nome do Diniz, visto que ele tem uma filosofia de jogo que é um pouco diferente, que exigiria, teoricamente, tempo para ser implantada. Nós, conversando, expomos nossa opinião dizendo que, pela qualidade do elenco, dava para, em pouco tempo, assimilar aquilo que o Diniz tinha para nos passar. Demos nossa opinião de aprovação e, depois, eles que decidiram por trazer. Estamos felizes. Em pouco tempo ele já nos mostrou que é um cara diferenciado.”

O Profeta ainda falou mais sobre o novo treinador: “Achei que vários conceitos que ele passou já ficou cravado na cabeça. As pessoas pensam que o futebol que ele propõe é um futebol arriscado e diferente. Ele pede apenas uma “porrada de coisas simples”, usando a expressão dele. Ao invés de correr cinquenta metros para trás, corres dez para frente na hora certa. Criar o espaço. Ele explica o motivo de ter que fazer e o motivo de não fazer as coisas. A visão que ele tem é muito bacana.”

Daniel Alves deu sua opinião sobre Fernando Diniz: “No pouco tempo que o Diniz está no comando deu uma renovada nos ânimos. Ele tentou passar um pouco da ideia e implementar algumas coisas muito, muito interessantes para nós. Acredito que a equipe conseguiu captar sua ideia, qual a sua pré-disposição.”

Em outro momento, o camisa 10 do São Paulo negou ter sido mentor da vinda do Diniz ao São Paulo e citou: “Estamos muitos felizes pela vinda dele para o comando. A equipe está assimilando bem a proposta dele, tenho certeza que vai se criar uma identidade, algo diferente do que o São Paulo está acostumado. Mas essa é a identidade que queremos, o espírito que queremos aqui dentro. Uma das grandes qualidades do Diniz é essa de implementar o espírito que ele quer dentro de um grupo. Por isso estamos aqui, sempre pensando no bem do São Paulo.”

O goleiro Volpi também comentou sobre o novo técnico: “Ele falou que a parte tática, às vezes, em um treino é muito difícil de se executar. Mas que, quando se tem espírito e coração, pode passar por cima. Ele falou pra gente jogar tranquilo. Sabemos do estilo dele, acreditamos que vai dar certo.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.