Rodrigo Caio foi convocado de imediato para a seleção brasileira após Thiago Silva ser cortado por diagnóstico de lesão, nesta sexta-feira (06). O jogador já treinou com a seleção durante a tarde e acompanhará a delegação nos próximos treinos, um deles na Academia de Futebol do Palmeiras, vizinha do CT da Barra Funda, aonde ocorreu o treino de hoje.
Ainda que o camisa 3 são-paulino tenha sido convocado, ele não deve ser desfalque para o técnico Dorival Junior diante da equipe mineira. Isso porque Rodrigo Caio, ainda que convocado em quase todas as chamadas, não é titular na equipe de Tite e deve ficar apenas no banco para possíveis substituições. Caso o jogador não jogue ou jogue por cinco minutos – como ocorreu na última partida -, ele deve ser titular normalmente contra o Atlético-MG, diferente de Cueva e Arboleda, titulares em suas respectivas seleções. No caso, o jogador viajaria sozinho para Minas Gerais, já que no fim da partida contra o Chile a delegação são-paulina já estará concentrada para a partida.
Caso Rodrigo Caio seja colocado como titular na partida contra o Chile – improvável – o São Paulo entrará em campo na quarta-feira (11) completamente nova, sem Arboleda e o camisa 3 recém convocado.