Na segunda-feira, duas notícias movimentaram os são-paulinos, mas ‘a distância’. Primeiramente, o meia James Rodriguez que já não pertence ao São Paulo há algumas semanas, acertou seu novo clube, o Rayo Vallecano. E o sonho do São Paulo, Alex Sandro acertou com o Flamengo.
No caso do James, seguiu o que pretendia que era atuar no futebol espanhol novamente. E claro, os torcedores são-paulinos reagiram sobre o caso com uma série de zoeiras em relação ao jogador que não rendeu nada no Tricolor Paulista.
Já sobre o Alex Sandro gerou cobranças na diretoria, e também um sentimento de ‘alívio’. As cobranças, pois Belmonte relatou que o lateral-esquerdo deu prioridade ao São Paulo, mas na primeira proposta de outro clube brasileiro, aceitou. Em contrapartida, muitos comemoraram o fato do lateral receber um alto valor, cerca de 1,8 milhões. Enquanto o São Paulo teria oferecido na casa de 800 mil reais, no máximo.
James no Rayo Vallecano e Alex Sandro no Flamengo…
E aí, são livramentos? Ou não? pic.twitter.com/fyd3bpfrsq
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) August 26, 2024
Segue a série de reações dos torcedores são-paulinos:
O segundo é mais pelo salário. Imagina pagar 1,8M por mês
— Artur (@AragakiArtur) August 26, 2024
James sim pelo alto salário e baixo retorno esportivo. Já Alexsandro apenas livramento de alto salário, mais o cara joga em alto nível ainda.
— Marco Aurélio 🇧🇷🔴⚪⚫😷 (@MarcoAurlioF) August 26, 2024
James é livramento por ter um salário alto, não ser compatível com o atual DNA da equipe e ocupar a mesma posição dos nossos principais jogadores, mas ele ainda é ótimo jogador.
Alex Sandro é um livramento completo, salário altíssimo e com baixa expectativa de bom futebol.
— Portgas D. Arthur (@FalsoBahiano) August 26, 2024
Livramento do primeiro e livramento salarial do outro.
Alex Sandro não é ruim, muito pelo contrário, excelente contração, mas ele NÃO CABE no bolso do SPFC. R$1.8mi— Dt (@dterenzzo) August 26, 2024
Fato é que o São Paulo busca reforços nas duas posições, a de meia armador, mas não com uma prioridade. E como prioridade total um lateral-esquerdo, o alvo segue sendo Mario Rui do Napoli.
E aí, os casos são livramentos ou não?