O zagueiro Arboleda segue no São Paulo por mais um período, renovou vinculo até o fim de 2027. O zagueiro equatoriano teve um impasse na renovação do seu contrato que ia somente até o fim de 2024.
O equatoriano, constantemente convocado para a seleção do seu país, inclusive na Copa do Mundo de 2022 e em três Copas América, 2016, 2019 e 2021. Chegou no Tricolor Paulista em 2017, e desde então tem moral com o torcedor, mesmo que vivendo altos e baixos, polêmicas extra-campo, tem uma regularidade dentro de campo.
Muitas memórias de 2017 pra cá. E a história continua até 2027!
📺 Na #SPFCplay, você acompanha o conteúdo exclusivo sobre a renovação de Arboleda > https://t.co/fLphWQFp5S#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ukKOFuIDKx
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 2, 2024
No site oficial, celebrou a renovação: “Agradeço por todos os anos que eu tenho no São Paulo. Por todas as coisas boas que vivi aqui. Só queria agradecer e falar que seguirei mais uns anos aqui. Se Deus quiser, vou completar 10 anos no São Paulo. Podem ter certeza de que sempre vou dar a vida dentro do campo e serei sempre esse jogador que vocês gostam”.
O presidente Julio Casares comemorou o fico: “O Arboleda é uma referência, um símbolo. Ele chegou em 2017 e, agora, renovou até 2027 pela qualidade técnica e pela dedicação. É um jogador que nos deu muitas alegrias e que, certamente, vai trazer mais conquistas. A presença do Arboleda no CT, no dia a dia e no MorumBIS com a torcida é a representação maior de um grande ídolo, de um grande jogador com grande técnica. A permanência dele é um reforço. O Arboleda é um grande líder do time”.
Era alvo de clubes do Oriente Médio como o Qatar, e também de clubes brasileiros que sondaram a situação do defensor. Mas identificado como clube, resolveu permanecer por mais um ciclo de três temporadas, atualmente tem 32 anos.
Até mais uma renovação, o zagueiro tinha 264 partidas com a camisa do São Paulo, marcou 18 gols, e conquistou três títulos: Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024.