Lava Jato no Morumbi? Conselheiro pede força-tarefa de Sergio Moro no futebol

(Foto: Reprodução)

O conselheiro e opositor das últimas gestão do São Paulo, Newton Ferreira, conhecido como Newton do Chapéu, protocolou junto com seu advogado Carlos Petrelluzzi um requerimento para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que é comandado por Sérgio Moro, com a intenção que seja criada uma força-tarefa na investigação sobre a corrupção no futebol brasileiro.

O pedido foi protocolado na última quarta-feira (13) segundo informado pelo jornal Folha de S.Paulo, e a informação da assessoria de imprensa do Ministério é que o requerimento já seguiu para o gabinete do Ministério Sérgio Moro.

Newton do Chapéu usou como base no requerimento o caso Iago Maidana ainda gestão Carlos Miguel Aidar, que quase resultou em uma punição severa no São Paulo. O zagueiro pertencia ao Criciúma, foi negociado para o Monte Cristo, clube da terceira divisão de Goiás, por R$ 800 mil e dias depois foi repassado para o São Paulo por R$ 2 milhões.

Um dos relatos do requerimento do Newton do Chapéu é de que as investigações do Ministério Público não resolveu sobre as punições em dirigentes corruptos nos clubes brasileiros “episódios como os aqui mencionados continuam a suceder”. A investigação é sigilosa, portanto não contém muitos detalhes.

A gestão Aidar acabou em 2015 com a renúncia do mesmo, o então presidente sofria processo de impeachment depois de polêmicas na gestão e o áudio gravado em conversa com o vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.