Kaká revela convite de Raí, comemora participação de evento no Morumbi e acredita em São Paulo campeão

(Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

O ex-jogador, Kaká, participou da apresentação do novo uniforme são-paulino produzido pela Adidas, marca na qual é patrocinado desde o início da carreira, e aproveitou para conversar com a imprensa sobre o seu momento na vida, futuro, atual momento do São Paulo, também falou sobre seleção brasileira.

Futuro

Kaká revelou que Raí fez uma proposta para ele ficar próximo do clube e aprender algumas situações agora do outro lado, como dirigente, o que o ex-jogador pensa em ser futuramente: “Quem sabe? Hoje não é a minha primeira opção. O Raí me deu uma possibilidade muito boa que é de estar próximo ao clube, próximo dele também, de entender um pouco, de fora, como funciona tudo isso. Mas fico feliz. Para entender um pouco, não é fácil. Não é por que tive bons resultados dentro de campo, que fora vou ter os mesmos. É uma perspectiva diferente, uma visão diferente”.

Reencontro

O ex-atleta que anunciou sua aposentadoria no Morumbi, falou sobre a magia com o Estádio: “Toda vez que venho ao Morumbi é sempre uma sensação de diferente, sempre uma alegria de vestir essa camisa, número 8. As lembranças são excelentes, mas não tenho essa vontade (de jogar). Realmente, estou hoje no lugar onde gostaria de estar: como torcedor são-paulino. Embaixador da marca, do clube, enfim, o que fiz hoje foi muito legal. Por estar nesse outro momento da carreira, da vida”.

Garoto propaganda

“Isso não foi falado e comentado em nenhum momento. Era específico para esse lançamento da camisa mesmo. Tenho essa parceria com a Adidas. Foi vínculo específico para essa ação, ainda não foi nada falado. Para boas ideias, estou sempre disponível. Com relação ao São Paulo e a Adidas, estou disponível”.

Cueva

O meia peruano foi negociado com o futebol russo, mas Kaká tinha declarado sobre ele: “Gosto muito dele como um talento dentro de campo. Acho o Cueva um excelente jogador. Falo não só para o Cueva, mas para os outros jogadores, de vez em quando a gente tem esse momento de falar: ‘não, o que faço dentro de campo é coisa minha, ninguém tem nada a ver com isso’. Só que temos que entender que vincula muito o que faço fora de campo com aquilo que faço dentro. As minhas responsabilidades fora vão refletir dentro de campo” e ainda completou dizendo: “Espero que ele realmente esteja muito consciente de que aquilo que ele faça fora de campo, ele traz para dentro do campo. Se é isso mesmo que ele quer, ótimo. Agora, que ele seja muito consciente das ações deles, pois tem um peso no que o clube vai decidir”, mas a dica não será válida para o Tricolor, porém o camisa 10 pode aproveitar para a sua carreira.

Tricolor favorito?

Em terceiro colocado no Brasileirão, Kaká analisou chances de título: “Vejo o São Paulo com essa possibilidade. Depois que o Aguirre chegou mudou bastante a identidade, a cara do time e fez ótimos jogos antes dessa pausa. A expectativa agora é de que mantenha esse bons jogos e vai brigar lá em cima, brigar para ser campeão”, vale ressaltar que a última vez que o São Paulo chegou perto foi em 2014 com o Kaká no meio de campo, o time foi vice-campeão brasileiro.

Seleção

“No futebol, o que você pode fazer é aumentar as chances de vitória. O Tite e a Seleção fizeram um excelente trabalho com isso. A Seleção cresce durante a Copa, vai ganhando, não com certa facilidade, mas com domínio do jogo. Pega uma quartas de final contra uma excelente seleção e um jogaço, altíssimo nível técnico, uma aula tática dos dois treinadores. E aí entra o jogo, aquilo que torna esse esporte tão apaixonante, não saber o que vai acontecer. Se a bola do Thiago (Silva) bate na trave e entra, era outro jogo, provavelmente estaríamos torcendo para o Brasil na final. A bola do Kompany bate no Fernandinho e entra. Cada um chama isso do que quiser. Sorte, acaso, destino, propósito de Deus…”

Final da Copa

“A França, pelo que vem demonstrando. A Croácia fez uma excelente Copa. Algumas pessoas colocaram que ela poderia surpreender e realmente surpreendeu. Foi uma grande seleção e chegou. Final é final. Pode acontecer de tudo. Mas, pelo que foi demonstrado, acredito que a França” e citou que o Mbappé pode ser o melhor jogador do mundo em 2018 caso faça uma boa final da Copa do Mundo.

Kaká fala aos 2’37”:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.