Júnior Tavares foi contratado pelo SPFC em 2016, ainda para a base do time e foi promovido ao time profissional no início de 2017. Fez jogos excelentes e pensamos termos resolvido nossos problemas na lateral esquerda. Infelizmente, para nossa tristeza, ele tem falhado muito e feito partidas aquém da sua capacidade.
O atleta veio do Grêmio e lá apresentava problemas extra-campo, coisa que não aconteceu por aqui. É sabido e comentado que ele gosta da noite e já até chegou de ressaca para treinar, mas nada que atrapalhasse o seu rendimento dentro de campo. Nas últimas partidas, tem errado muito na marcação, tomado decisões erradas e isso tem prejudicado o time e por isso perdeu a posição para Edimar no último jogo.
Apesar de tudo isso, o clube sabe do potencial do atleta e segundo o jornalista José Eduardo Martins Do UOL, a comissão técnica do SPFC, tem estado preocupada com essa oscilação e tem procurado ajudar o atleta, dando conselhos e orientando de perto. Eles acham que o problema pode ser a falta de maturidade, afinal, o garoto tem somente 21 anos.
Esperamos que Júnior Tavares possa resolver seus problemas e que volte a apresentar o futebol brilhante e envolvente que apresentou no início desse ano, potencial para isso, sabemos que tem.
Deuzana Rodrigues.