O zagueiro Beraldo começou a temporada sob olhares do torcedor são-paulino e da imprensa. Motivo é pela idade e ser a única opção na zaga junto com o reforço Alan Franco. Pois foi convocado para a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americana, e a diretoria junto com o então técnico, Rogério Ceni, barrou a ida.
Números excelentes
Com isso, Beraldo permaneceu e começou ano titular, era o único zagueiro junto com o argentino Alan Franco. Formaram a zaga no começo da temporada, e Beraldo é quem foi destacando com excelente saída de bola e ótimos desarmes. Como mostram os números a seguir comprovando a boa fase:
Beraldo já era um nome bem elogiado na base, mas tinha falhas no jogo aéreo. Ainda tem falhas, óbvio, apenas 19 anos, e é natural viver algum período de irregularidade, como o Diego Costa já viveu.
Titular incontestável
Mas fato que mesmo com retorno do Arboleda, seguia titular. Depois formou zaga com o equatoriano, deixando Alan Franco no banco, e o recuperado de lesão, Diego Costa, também ainda não retornou ao time. O motivo é simples, a boa fase de Beraldo neste início de ano. No jogo contra o Ituano neste meio de semana comprovou mais ainda, seja defensivamente, seja na saída de bola.
A tranquilidade de Beraldo gera lances como contra o Ituano. Mas também já teve erros por muita calma e categoria na defesa, tem sempre os dois lados da moeda. De maneira geral, ficamos com o lado positivo da ótima fase.
Fato é que Beraldo tem despertado interesse de clubes europeus, e sempre é convocado para a seleção sub-20. Em breve terá o Mundial, o São Paulo provavelmente não irá querer libera-lo, mas vai depender da vontade do jogador de disputar o torneio com a seleção de base ou não.
Dupla com Arboleda
Com 19 anos, Beraldo fez 14 jogos nesta temporada, ainda outros 4 em 2022. Neste ano, nos 14 jogos, o São Paulo sofreu apenas quatro gols. Pois formando dupla com Arboleda tem sido a melhor ainda.