
Amanhã é dia de decisão no Morumbi. Jogo onde só a vitória nos interessa. E hoje iremos relembrar uma partida em que o tricolor paulista derrotou o leão do Pici, fora de casa, em uma noite de muita festa e homenagens.
Campeonato brasileiro, 2019, Arena Castelão. O jogo começou elétrico, os donos da casa só não abriram o placar ainda na primeira etapa graças a Tiago Volpi. O arqueiro são paulino fez pelo menos três grandes defesas, e ajudou a organizar a zaga, que cometia muitas faltas e já tinha dois jogadores amarelados. Era nítido que o time nordestino estava melhor no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Cuca decidiu sacar Igor Vinicius do time, colocando Hernanes em seu lugar. E foi dele a primeira oportunidade de gol, em uma cobrança de escanteio fechada, o Profeta por pouco não surpreende o goleiro Felipe Alves e marca um golaço olímpico. 10 minutos mais tarde Hernanes chega outra vez com perigo, mas o goleiro do Fortaleza faz boa defesa. A noite era mesmo do Profeta, em rápido contra-ataque, Hudson acha o camisa 15 são paulino entrando livre na área, ele recebe, domina e bate, 1×0 São Paulo e vitória garantida.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4VFDZiFa9Xs]
O jogo ficou marcado por ser a primeira vez que Rogério Ceni enfrentaria o clube onde construiu sua carreira como jogador, e por uma linda homenagem de ambas as torcidas ao Mito. A Independente abriu uma bandeira fazendo alusão ao tempo que Ceni jogou pelo clube, já os cearenses criaram um mosaico com a imagem do treinador e com a frase “Gratidão, Ceni”.
Neste domingo os caminhos de São Paulo e Rogério Ceni se cruzarão novamente, valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil, infelizmente apenas um pode avançar. A gratidão, o carinho, o respeito e a idolatria serão eternos, mas amanhã torceremos, como sempre, para o São Paulo Futebol Clube.
Gratidão, Ceni. Volte logo!
Vamos São Paulo!
Guilherme Ramos