JOGOS HISTÓRICOS: Coritiba 1×4 São Paulo (2005)

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo vai ao Couto Pereira neste domingo enfrentar o Coritiba, a partida será válida pela 37ª rodada do Brasileirão 2017, diante disso, nada melhor do que relembrar um dos confrontos mais marcantes ocorridos nesse estádio.

A data era 11/09/2005, na ocasião o tricolor do técnico Autuori entrou em campo com a seguinte escalação: Rogério Ceni, Edcarlos, Lugano, Cicinho, Mineiro, Renan Teixeira, Josué, Danilo, Richarlyson, Christian e Diego Tardelli, além disso, participaram da partida o meia Souza, o lateral Fábio Santos (que acabou sendo expulso) e o volante Hernanes.

A partida se iniciou em um clima desfavorável, frio e chuva desde o início, contrariando a perspectiva, as 18 mil e 200 pessoas presentes no estádio não se abateram devido ao tempo fechado e fizeram festa durante todo o jogo. Logo aos 5 minutos, Lugano derrubou Caio dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade, o atacante Renaldo que tinha a fama de não perder pênaltis foi para a cobrança e chutou para fora, à esquerda da meta defendida pelo Ceni. A partida continuou equilibrada até que aos 19 minutos, Lugano se redimiu do pênalti cometido, ele foi puxado dentro da área adversária por Vágner, dessa vez a bola entrou, Rogério Ceni foi para a cobrança da penalidade máxima e estufou o lado esquerdo das redes para marcar o seu 16° gol naquele ano de 2005, o goleiro do Coritiba Douglas Leite nem saiu na foto, o placar foi aberto aos 20 minutos do primeiro tempo, desde então só deu São Paulo. Porém, aos 38 minutos da primeira etapa, a defesa do tricolor teve uma falha geral, Capixaba entrou na área e só escorou para empatar a partida, 1×1 e a partida foi para o intervalo.

No segundo tempo, o Coritiba ficou com a bola mas não assustou, o São Paulo se defendia bem, até que Fábio Santos fez uma falta boba e levou seu segundo cartão amarelo, deixando assim o tricolor com um à menos na partida, a partir de então, se esperava que o Coritiba viesse para cima e saísse mais tentando buscar o gol da virada, porém, o que se viu foi um São Paulo aguerrido e com amplo domínio em relação ao adversário. Aos 35 minutos da etapa final, Cicinho cobrou falta com maestria para Christian que subiu bonito de cabeça e colocou o São Paulo novamente na frente do placar, aos 38 minutos, Cicinho puxou o contra-ataque e cruzou na área, a bola sobrou para Hernanes que só completou marcando o 3° gol do tricolor, categoria e calma para garantir mais uma vitória no campeonato, antes que a partida acabasse, ainda restou tempo para que aos 40 minutos, Cicinho recebesse de Souza e marcasse o 4° gol, goleada no Couto Pereira, placar final: Coritiba 1×4 São Paulo.

Na penúltima rodada do Brasileirão 2017, esperamos que o São Paulo jogue bem e que se inspire nessa partida de 2005, para que possamos conquistar mais uma vitória no Couto Pereira, 3 pontos que são essenciais para os objetivos finais do tricolor no campeonato!

Gabriel Santos

Uma vida dedicada ao São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: