Jogadores Sem Êxito no Tricolor: Episódio 3 – Lucão

(Foto: Rubens Chiri | São Paulo FC)

Fala galera Tricolor, beleza? No episódio dessa semana iremos falar sobre uma cria da base que não deu muito certo, mas, na base jogou um absurdo. Trata-se do Lucas Cavalcante Silva Afonso, o Lucão.

Lucão chegou a base do São Paulo em 2008, mostrando grande potencial. O jogador que é destro sempre gostou de atuar mais pela direita, se mostrava apto à subir para o profissional, que na época vinha de muitas decepções no sistema defensivo. Ainda atuando pela base do Tricolor, ajudou a equipe Sub-17 na conquista da Copa do Brasil de 2013.

No final de Julho de 2013 viajou com a equipe principal, para uma sequência de jogos e disputas de torneios amistosos. Fez sua estreia pelo Tricolor contra a equipe de Bayern de Munique-ALE, jogo este em que o São Paulo saiu derrotado por 2×0. Contudo, o jogador ainda se mostrou eficaz no restante da temporada.

Começou 2014 já com dúvidas e alguns erros, mas, por ser jovem teve mais oportunidades. No segundo jogo contra o CRB-AL, válida pela Copa do Brasil. Lucão marcou o segundo gol do Tricolor no jogo e apesar de deixar uma avenida lá atrás, o São Paulo não tomou nenhum gol vencendo por 3×0. Eis que as críticas começaram a se intensificar, o jogador foi perdendo espaço, amargando a reserva por um bom tempo.

Por mais que mostrasse confiança nos treinos, quando chegava aos jogos se desconcentrava e errava, muitas vezes. Erros estes que ocasionavam gols adversários, um desses erros aconteceu em 2016 num clássico contra o SCCP, em que o zagueiro fez uma lambança, ocasionando no primeiro gol do adversário. Depois deste ocorrido o jogador foi até afastado do grupo, pouco tempo depois retornando e sendo negociado por empréstimo ao Estoril-POR, por uma temporada. Ao fim do contrato retornou com a notícia de que o clube do Morumbi não tinha interesse em renovar seu contrato.

Em setembro de 2019 o Goiás o contratou, após, o clube sofrer com desfalques de seus zagueiros por lesão. Pelo São Paulo Lucão fez 88 partidas e marcou 2 gols e conquistou a Copa do Brasil sub-17.

E aí, foi injustiçado ou as críticas foram coerentes?
Desejamos prosperidade a cria da base em sua nova jornada!

Twitter: @NenLopez1

Instagram: @Srlopez7

Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

26 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.