Jogadores Sem Êxito no Tricolor: Episódio 11 – Nelson Saavedra

(Imagem : Divulgação | Portal UOL)

 

Fala galera Tricolor, beleza? Nesta semana vamos falar sobre uma das contratações mais misteriosas do São Paulo, em uma época pós vitoriosa. Estamos falando do zagueiro chileno Nélson Saavedra.

Saavedra chegou ao São Paulo em Julho de 2009, depois de uma passagem pelo Vitória- BA. Revelado pelo Palestino, o jogador junto ao clube ainda conseguiram um vice campeonato chileno e em 2009 com a Seleção Sub-21 do Chile ele conquistou o Torneio de Toulon.

O zagueiro que era consistente no Palestino, assim que chegou ao Vitória foi “proibido” de jogar e alguns meses depois assinou com o São Paulo. Para a surpresa da torcida, até porque o Tricolor tinha bons zagueiros além do trio multicampeão titular da época.

Passaram exatamente 6 meses da sua chegada e ele não entrou em campo sequer uma vez. Apesar de não ter mostrado futebol, aliás, não ter jogado nenhuma partida, em janeiro de 2010 teve seu contrato renovado. Foi emprestado ao Atlético Goianiense e três meses depois retornou, para mais uma vez não jogou nada.

Um fato curioso (ou situação- risos- curiosa), o jogador que não era nem relacionado foi convocado para um treino coletivo em que só estavam participando jogadores encostados e/ou jogadores que já havia ultrapassado a idade do Júnior e não eram aproveitados. Naquele coletivo simplesmente não jogou-risos- não foi utilizado é seu abatimento foi tanto que ele saiu direto pro vestuário.

Os seus dados pelo Tricolor foram 0 gols em 0 jogos e nenhum título.

 

Instagram: @Srlopez

Twitter: @NenLopez1

Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.