Faaaala galera tricolor!
Estamos de volta com mais um episódio do: Jogadores icônicos. Hoje falaremos do nosso amado lateral do mundial Cicinho.
Cícero João Cézare o Cicinho chegou ao São Paulo em 2004 em meio a uma reformulação no elenco. Logo após, se destacar no Atlético-MG e Botafogo-RJ, o lateral foi sondado pelo tricolor e chegou como esperança para a lateral direita.
Em 2005 conquistou a tríplice coroa: campeonato Paulista, copa libertadores e mundial de clubes. Honrando o manto sagrado e logo após, seguindo para o Real Madrid em 2006. Foram 126 partidas pelo tricolor, com 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas. Além dos títulos pelo São Paulo, Cicinho conquistou algo mais… Sua recuperação de um problema com o álcool, onde foi tratado e pôde seguir sua carreira no futebol.
Para o ex-jogador, o jogo mais importante de zua carreira foi São Paulo x Palmeiras pela Libertadores, onde o mesmo fez um belíssimo gol de cobertura.
CONFIRA ⇒ O primeiro episódio foi sobre Luís Fabiano
Em uma jogada da diretoria do São Paulo, em 2010 Cicinho volta ao tricolor por empréstimo até o meio da temporada, com uma cláusula que prorrogava seu empréstimo caso a equipe avançasse de fase na copa libertadores. Nesta edição infelizmente o São Paulo foi eliminado na semifinal, por haver tomado um gol dentro de casa. E infelizmente Cicinho dá adeus ao clube e volta pra Roma.
No dia 6 de março de 2018, ele anuncia sua aposentadoria dos gramados, em uma coletiva de imprensa no Morumbi. Muito emocionado relembrou dos títulos pelo clube tricolor e mostrou sua torcida e fanatismo mais uma vez.
Atualmente ele atua como empreendedor em Goiás, na área do futebol, logicamente. Não esconde sua vontade de atuar pelo São Paulo novamente, porém, agora na parte administrativa do clube, quem sabe futuramente o São Paulo conquiste novamente o Mundial de Clubes com o ídolo tricolor Cicinho !?!
Nenê Lopes
Instagram: srlopez7