Jardine lamenta empate com Sport: “A gente sai bastante frustrado com o resultado, tínhamos condições de vencer”

(Foto: Divulgação)

Após o São Paulo empatar com Sport em 0a0 no Morumbi, o agora técnico efetivado André Jardine concedeu sua entrevista coletiva nesta noite de segunda-feira (26).

Frustração de um primeiro tempo que poderia ser melhor

“A gente sai bastante frustrado com o resultado, obviamente não era o que a gente queria. Tínhamos condições de vencer. O primeiro tempo foi mais trancado. A gente procurou espaço e teve um pouco mais de dificuldade, mas mesmo assim teve algumas alternativas.”

Segundo tempo com ansiedade de colocar  o São Paulo no G4

“No segundo tempo, uma alteração tática destrancou um pouco o jogo, proporcionou que a gente fosse mais agressivo. Infelizmente pecamos na finalização, no último passe. Talvez a ansiedade tenha atrapalhado, justamente por estar todo mundo querendo demais colocar o São Paulo no G4.”

Jardine explica o caso do Fair Play

Chamado ironicamente de estagiário por um dirigente do Sport, Jardine avaliou o lance: “Acho que o fair play é importante, sempre defendi nas minhas equipes a postura, o respeito ao adversário, à arbitragem, ao companheiro. São valores dos quais eu não abro mão. No lance propriamente dito, eu entendi que a coisa estava se repetindo. E é importante que a arbitragem faça esse tipo de análise para não tornar o fair play um ato de catimba, para irritar, gastar tempo. A minha interpretação, e de todo o estádio, é de que o Sport estava começando a fazer uso disso. Chega um ponto em que a arbitragem tem que julgar quando é preciso colocar a bola para fora. Talvez eu tenha sido infeliz, porque parece que houve um pisão na mão. Mas foram quase dez atendimentos, acho que foi abusivo.”

André Jardine defendeu Nenê que saiu vaiado do Morumbi após perder um pênalti

“O Nenê está bastante chateado dentro do vestiário, sabe como era importante ter feito o gol. Mas é um jogador experiente, sabe que são coisas que acontecem, especialmente com os jogadores mais importantes, que acabam tendo que assumir a responsabilidade nesses momentos. Espero que ele se recupere rápido, porque ainda temos um jogo importante e vamos precisar dele com a cabeça boa.”

Nenê é um verdadeiro líder está atrás de colocar alegria em seus torcedores 

“O Nenê é uma liderança importante no nosso vestiário. Encarou o São Paulo como um dos maiores desafios de sua carreira, é muito dedicado, foi decisivo em muitos jogos. Errar pênalti faz parte. É o primeiro que ele erra, fez alguns outros importantes. A gente sabe o quanto é difícil um pênalti nessa situação, vem na cabeça que não se pode errar. Ele está bastante chateado. Entendo que aqui dentro está todo mundo trabalhando demais para dar alegria ao torcedor e, nos momentos difíceis, quero que meus jogadores tenham certeza que estamos ao lado deles. Sempre juntos.”

CONFIRA ⇒ Nene deu entrevista após o jogo

Planejamento 2019

“Estamos tão focados nessa reta final de campeonato que vamos deixar o planejamento de 2019, o foco principal é o último jogo”

Apesar de ter sido efetivado no cargo de treinador para 2019. André Jardine evitou a falar sobre o planejamento para o próximo ano. A ideia de Jardine é deixar a temporada de 2018 acabar para ele começar a pensar nos reforços de 2019. Último jogo do São Paulo é contra a Chapecoense em Chapecó, partida irá ser no próximo domingo (2). O São Paulo é o 5ª colocado do Brasileirão com 63 pontos. Já a Chapecoense é o 16ª colocado do campeonato com 41 pontos corre sérios riscos de cair para segunda divisão.

A coletiva completa do Jardine:

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.