Jardine elogia Nene, projeta entrada de Hernanes e diz contar com Carneiro

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O técnico André Jardine conversou com a imprensa logo após a vitória de 4 a 1 sobre o Mirassol na estreia do Paulistão 2019.

Entrosamento

“Estamos em um processo de entrosamento. Os jogadores que chegaram estão conhecendo os mais antigos. Volta e meia pode acontecer algum problema de comunicação. O Hernanes é o capitão do nosso elenco. Mas gostaria de ressaltar outras lideranças que temos. O Hudson tem uma postura exemplar e é um jogador importante para gente. O Jucilei recebeu a braçadeira quando o Hudson saiu e foi muito bem. É um jogador experiente que exerce seu poder de liderança no grupo, no vestiário”.

Mudança tática

“A gente fez algumas correções de posicionamento. O Mirassol conseguiu trancar nossa saída de bola. Não estávamos conseguindo jogar e o recuo do Hudson, ajudando na saída de bola, dando mais mobilidade acabou destrancando o jogo. Desde os 25 do primeiro tempo, buscamos essa estratégia”.

Elenco

“É uma boa oportunidade de elogiar o Nenê. Tipo de dor de cabeça boa. Elenco forte, jogadores de alto nível. Cabe a mim encontrar um momento de tornar o São Paulo competitivo e encaixar os melhores jogadores, não é tão fácil. Mas esse é o trabalho que eu vou ter a partir de agora, pensar jogo a jogo, e premiar quem está no melhor momento. Ao mesmo tempo ter um nível de organização, identidade, sem trocar de sistema tático”.

Hernanes

Sem estar a disposição da estreia, mas já projetando a entrada do Hernanes, Jardine falou: “Sobre o Hernanes, ele jogou algumas vezes como segundo volante, mas ele prefere jogar como um terceiro homem de meio campo, um pouco próximo do ataque, tem poder de finalização acima de média, com as duas pernas e cabeceio, mas ele também está disposto a ajudar. Vai caber a mim encontrar um sistema que o privilegie. Acho que em alguns momentos pode jogar mais por trás, tem qualidade pra isso. Vai depender do jogo.”

Pablo e Diego Souza

Sem contar com Diego Souza na estreia, Jardine projetou a dupla Pablo e Diego Souza no ataque: “O Pablo com Diego Souza é uma realidade, vai acontecer. O Pablo tem características diferentes e se completam em algum momento. É importante a gente encontrar um sistema primeiro, mas com certeza vão ter jogos que vamos criar sistemas de jogo diferentes.”

Bola parada

Com dois gols de bola parada, Jardine explicou sobre trabalho: “Ontem (sexta-feira) foi o primeiro dia que a gente conseguiu treinar bola parada ofensiva. Na Flórida, a gente só treinou a defensiva. Ontem conseguiu botar um pouquinho na ofensiva. Eu realmente quero destacar a qualidade das batidas, temos bons batedores, Reinaldo, Bruno, Nenê. Fazem a diferença. Bons cabeceadores também, Anderson, Arboleda, Pablo, Hudson. Fazem a diferença”.

Bruno Peres

“É uma boa oportunidade para elogiar o Bruno Peres. Na somatória do jogo, ele foi bem. No primeiro tempo, a torcida pegou um pouco no pé por causa de alguns erros, o que é normal. Peço paciência de todos porque é um jogador muito comprometido, temos confiança. Quando encontrar essa confiança para mostrar seu potencial, vai agradar muito”.

Carneiro

O atacante uruguaio estava relacionado para o jogo, não se apresentou, e Jardine disse: “Nos pegou de surpresa, a diretoria está cuidando, conto com ele.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.