Jardine elogia Aguirre e agradece diretoria por chance no profissional: “Neste momento estou no lugar certo que é como auxiliar técnico”

(Foto: Reprodução vídeo do Esporte Interativo)

Após a queda do Dorival Júnior, o técnico André Jardine assumiu interinamente o São Paulo, e trabalhou apenas em dois dias o time que enfrentaria o Red Bull neste domingo (11), pois fez várias mudanças por conta do cansaço que o time vivia na temporada, e Jardine também falou sobre o seu momento já foi promovido para a comissão fixa do profissional, será um dos auxiliares técnicos do Aguirre, e também falou sobre a parceira com o novo treinador.

VEJA TAMBÉM -> Aguirre foi anunciado, trouxe dois auxiliares e um preparador físico

Jogo de ‘experiência’

Em seu terceiro jogo comandando o São Paulo no profissional, Jardine falou sobre a vitória sobre o Red Bull: “Hoje foi um importante também pelas experiências, em conjunto pensamos a equipe que jogaria, eu digo em conjunto todo, o elenco técnico do São Paulo, já com a presença do Aguirre para dar suas opiniões, optamos por um primeiro tempo para ver junto Diego e Trellez era uma curiosidade que todos tinham, Diego jogando por trás de um centroavante, como poderia render, o Nene jogando um pouco mais caído pelo lado direito, obviamente corríamos o risco de não dar tão certo, pois era uma equipe nova com vários jogadores sem tanto ritmo de jogo, a gente pagou um pouquinho esse preço, sabíamos que pagaríamos.”

Sobre as mudanças no segundo tempo, o auxiliar falou: “O segundo tempo foi com uma equipe mais leve, com mais profundidade, com o Marcos Guilherme. A insistência de perceber o Diego como centroavante, porque ele tem todas as ferramentas para ser um grande centroavante. Jogando com Nenê por trás e a entrada do Lizieiro somou demais. O time do segundo tempo ficou mais encaixado.”

Aguirre assume e nova função

“Agora a principal cabeça pensante é o Aguirre. Com certeza se ele não estiver à beira do campo a gente vai estar trabalhando pelas ideias dele. Com certeza vamos conversar muito, ainda não tivemos muito tempo, e vamos pensar juntos numa equipe, em uma estratégia.”

“Poder conviver com o Aguirre num ambiente profissional vai ser uma experiência fantástica. Poder contribuir para que as ideias dele deem certo vai ser um período que tenho certeza que vai engrandecer demais a minha carreira. Eu não tenho pressa nenhuma e quanto mais tempo eu desfrutar sendo auxiliar técnico vai ser melhor para minha carreira. Estou muito feliz para iniciar essa caminhada.”

‘Pedidos’ do novo técnico

“Aguirre pediu para poupar alguns jogadores que vinham em um desgaste maior. A saída do Rodrigo Caio foi para gente ter pelo menos um zagueiro 100% no próximo jogo, que é decisivo. Outra foi o pedido para o Nenê por trás do Diego Souza e o Caíque.”

Aguirre encontrará o São Paulo:

“Muito motivado, disputando títulos, convencendo a cada jogo, jogando bem e vencendo”, segundo André Jardine.

Conhece o Aguirre

“Me identifico bastante, acompanhei muito de perto, pois recém tinha saído do Inter, muitos jogadores que o Aguirre lançou no Inter foram meus atletas no sub-20, Valdívia é um deles.”

Seu futuro

“Faço um agradecimento público a toda confiança que o Raí demonstrou no meu trabalho, o presidente, eu percebo um cuidado que o clube tem tido comigo para não me colocar em uma situação difícil, e isso realmente me comove, estou muito motivado, pois percebo que estou em um clube que pensa muito com muito carinho em mim, e acho que neste momento estou no lugar certo que é como auxiliar técnico, para aprender com os treinadores que aqui estão neste momento com o Aguirre que é um grande treinador, vai ser uma experiência fantástica, puder conviver no ambiente profissional todos os dias, puder enxergar e contribuir de alguma maneira com as minhas ideias.”

“Lá na frente, a gente não sabe quanto tempo, mas voltou a falar que não tenho pressa nenhuma, quanto mais tempo eu puder desfrutar sendo auxiliar técnico, mais eu vou sair ganhando, aprenderei com outros treinadores, cabeças, acho que sou muito jovem ainda.”

Dorival

“Vou ser sempre grato, aprendi bastante, considero um dos melhores treinadores do Brasil (Dorival Jr) e acima de tudo é uma pessoa que tem um caráter raro, uma pessoa que tem valores. fico triste pelo projeto não ter dado certo.”

A coletiva na íntegra: 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.