Iron Maiden confirma show e provável reencontro com Rogério Ceni não será no Morumbi

Em 2011, Iron Maiden levou 50 mil pessoas no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

Neste domingo (12) tem reencontro do São Paulo com Rogério Ceni, porém será no Castelão em Fortaleza, já mirando o encontro entre São Paulo e Fortaleza que deverá ser no dia 6 de outubro, não será possível ser no Morumbi devido ao show do Iron Maiden.

O show do Iron Maiden já era esperado no Estádio do Morumbi desde setembro de 2018, mas só confirmado neste mês de maio. O diretor executivo do Estádio, Rafael Palma relatou: “Foi uma coincidência. O show foi negociado muito antes de termos a tabela do Brasileirão. É um processo longo e está sendo negociado desde a metade do ano passado. A data é sugerida pelo estafe da banda”.

Em seguida o dirigente comemorou que o São Paulo possa receber um grande show como o do Iron Maiden, banda que estará no Rock in Rio e por isso aproveitará para fazer um grande show na capital paulista: “O São Paulo volta a receber um grande show, de uma grande banda. A diretoria executiva definiu, em decisão colegiada, que o Morumbi só receberá grandes shows. Recusamos shows médios no ano passado e nesse ano, porque entendemos que a prioridade é o futebol profissional. Não queremos tirar o futebol do Morumbi. Só vamos fazer grandes shows e estamos negociando um outro grande show para o primeiro semestre de 2020”.

Na outra passagem pelo Morumbi em 2011, Todd que é um dos produtores da Banda revelou: “O Estádio do Morumbi é um dos melhores estádios da América do Sul e de muito prestígio. Grandes bandas tocam lá, com uma capacidade de aproximadamente 55.000 pessoas, que foi o público no show do Maiden. Este número é notável, se você reparar, esta foi a terceira vez em quatro anos que a banda fez um grande show em São Paulo. Em 2008 foram 40 mil ingressos esgotados no Estádio do Palmeiras e em 2009 cerca de 60.000 (NE: números extra-oficiais apontam para 100.000 pessoas) no famoso circuito de Interlagos. No dia do show de 2008, no estádio do Palmeiras, Steve e Rod foram assistir um jogo de futebol – Corinthians v Palmeiras – no Morumbi. Rod diz que ele estava lá para conferir o estádio para referência futura, não para o futebol! O Maiden queria originalmente tocar lá em 2008, mas o estádio já estava reservado para o jogo. Então, desta vez, Rod conseguiu o que queria, e o Morumbi estava disponível.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.