Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
Mais uma semana se foi, já entramos no mês de agosto e continuamos firmes na briga pelo título do brasileirão. Coisa que muitos duvidavam, mas o time vem demonstrando uma força que não era vista nos últimos anos. Porém, terá que lutar muito para seguir na Copa Sul-americana.
Mas antes de falarmos dos jogos, vamos voltar ao assunto Éverton Felipe. As negociações estavam bem adiantadas, porém foram paradas pelo mesmo motivo da negociação do Flamengo, A forma de pagamento. Os pernambucanos queriam o dinheiro à vista enquanto a diretoria Tricolor queria parcelar em duas vezes. Entretanto segundo o Técnico do Sport, Claudinei Oliveira, o meia de 21 anos manifestou o interesse em defender o Tricolor Paulista, principalmente para reeditar a dupla que foi bem-sucedida com Diego Souza no clube Pernambucano.
Bom, agora sim vamos aos jogos. Na quinta-feira (2) o São Paulo recebeu o Colón pela partida de ida da segunda fase da Sul-americana. O time tentou, tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos argentinos. No primeiro tempo, pouco aconteceu, Everton e Rojas desperdiçaram boas chances para abrir o placar, porem a melhor chance foi do time adversário em um escanteio cobrado na primeira trave, onde houve o desvio e depois o jogador do Colón perdeu o gol na linha da pequena área.
Na segunda etapa, o tempo foi passando e Diego Aguirre decidiu colocar seu time para frente, tirando Bruno Peres, que fazia sua estreia como titular e Reinaldo, colocando Shaylon e Carneiro respectivamente, o time foi para frente e ainda acertou uma bola no travessão com Bruno Alves em falta cruzada na área. Porém pouco tempo depois das substituições, o Colón veio ao ataque e em uma sobra na entrada da área Matias Fritzler chutou e contou com um desvio em Hudson para encobrir o goleiro Jean, que foi titular já que Sidão foi poupado. Depois do gol, Rojas deu lugar a Brenner, porém o garoto pouco fez e ainda foi expulso, após agredir o jogador adversário depois de sofrer uma falta já nos acréscimos. A partida também foi marcada pela polêmica entre o Zagueiro Ortiz e o Atacante Diego Souza. O zagueiro deu um soco no jogador brasileiro fora do lance que depois revidou dando um chute no zagueiro com o jogo parado. A derrota marcou a perda da invencibilidade de Aguirre dentro do Morumbi.
No sábado às 21h00 o torcedor Tricolor começou a ficar empolgado, afinal o Flamengo era derrotado pelo Grêmio e deixava caminho livre para o São Paulo assumir a liderança do brasileirão, bastava vencer o Vasco. Chegou domingo e as 16h00 o jogo começou e logo com pouco mais de 1’ Everton lançou a bola, Hudson tentou o domínio, mas a bola sobrou para Militão que cruzou rasteiro, o zagueiro tentou tirar porem a bola bateu em Rojas e foi para o fundo da rede. Ainda no primeiro tempo Diego Souza desperdiçou uma boa chance cara a cara com Martim Silva, mas o goleiro defendeu.
No segundo tempo, o Vasco começou melhor e logo aos 9’ Giovanni Augusto fez um belo lançamento nas costas de Bruno Alves para Yago Pikachu sair de frente com Sidão e empatar a partida, depois do gol, o Vasco começou a dominar o jogo e teve duas boas chances com Yago Pikachu e com Giovanni Augusto, a primeira defendida por Sidão e a outra passando raspando a trave. Aguirre então tirou Militão, que fazia sua despedida do clube e colocou Bruno Peres. Pouco tempo depois Tirou Diego Souza e Nenê, e colocou Trellez e Carneiro. Ai as estrelas do técnico uruguaio e do atacante colombiano brilharam, aos 35’, quatro minutos após entrar, Trellez recebeu um belo cruzamento de Everton e cabeceou para o fundo do gol. Esse resultado colocou o Tricolor na liderança do campeonato, coisa que não acontecia desde 2015, quando o time comandado por Juan Carlos Ósorio, bateu a Chapecoense por 1×0 em Chapecó.
Agora o time tem uma semana cheia, coisa que não teve desde que voltou da parada pra Copa, para se preparar para o jogo contra o Sport em Recife e manter a liderança do campeonato.
Uma ótima semana a todos
Gustavo Dervelan