Internacional x São Paulo: prováveis escalações, desfalques e onde assisitir

Nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre, o São Paulo visita o Internacional pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A partida está marcada para 20h30.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Internacional x São Paulo

Local: Beira-rio, Porto Alegre

Data: 20 de julho, às 20h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 76

Vitórias do São Paulo: 28

Vitórias do Internacional: 25

Empates: 25

Gols do São Paulo: 93

Gols do Internacional: 84

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, o São Paulo recebeu o Internacional no Morumbi buscando se distanciar da zona de rebaixamento. No quarto jogo desta volta de Rogério ao São Paulo, o Tricolor venceu por 1 a 0.

Gabriel Sara, no começo do jogo, fez o gol da vitória – em uma partida na qual o Tricolor perdeu uma série de chances claras para ampliar o marcador. O Internacional, já no finzinho do jogo tentou uma reação e chegou a levar perigo ao gol são-paulino, mas não o suficiente para garantir os três pontos.

CURIOSIDADE

O Internacional venceu o São Paulo fora de casa por seis vezes no Brasileirão de pontos corridos. É o time que mais venceu o Tricolor como visitante na era dos pontos corridos, junto ao Santos.

COMO CHEGAM

Inter

Diante do São Paulo, o Inter terá mais uma chance em se aproximar da liderança do Brasileirão e consolidar a presença no G-4. Com 29 pontos, o time do técnico Mano Menezes ocupa a quarta posição, apenas um à frente de Fluminense e Athletico-PR, quinto e sexto colocados, respectivamente.

A equipe colorada vem de quatro jogos sem derrota no Brasileirão, com duas vitórias (Coritiba e América-MG) e dois empates (Ceará e Athletico-PR). Para a partida, devem retornar à defesa Moledo e Mercado, que foram preservados diante do Furacão, em Curitiba.

São Paulo

Embalado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tenta encostar no pelotão de frente do Brasileirão. Bem como o adversário de quarta, o time paulista vem de dois empates consecutivos no Brasileirão (diante do Atlético-MG e Fluminense).

Na tabela, o São Paulo é apenas o nono colocado, com 24 pontos. Precisa vencer fora de casa para nao de afastsr do G-6, visto que, mesmo se bater o Inter fora de casa, não integra no G-6, já que está a quatro pontos do Athletico-PR.

Para o duelo no Beira-Rio, o técnico Rogério Ceni terá diversos desfalques, e afirma “Nem o sistema eu já não escolho mais com o que eu quero. Eu escolho com o que eu tenho”.

Isso porque a lista de lesões e suspensões no São Paulo é longa. Ao todo, estão fora: Arboleda, Luan, Alisson, Caio, André Anderson, Reinaldo, Jandrei, Léo  e Miranda por lesões, enquanto Patrick e Calleri, suspensos.

Rogério Ceni comandou um treino na última terça-feira dividido entre parte tática e cobranças de falta, e poderá contar com Marcos Guilherme, regularizado no bide e à disposição no banco de reservas.

Prováveis escalações

Possível escalação do São Paulo: Thiago Couto, Igor Vinícius, Diego Costa, Luizão e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes; Luciano e Eder. Técnico: Rogério Ceni

Possível escalação do Internacional: Daniel; Heitor, Moledo, Mercado, Moisés; Gabriel, Edenilson; Pedro Henrique, Mauricio, De Pena; Alemão. Técnico: Mano Menezes 

Desfalques

Internacional: Taison, Alan Patrick, Bustos e Renê: departamento médico.

São Paulo: Patrick e Calleri: suspensos (terceiro cartão amarelo). Arboleda, Luan, Alisson, Caio, André Anderson, Reinaldo, Léo, Miranda e Jandrei: lesionados.

Larissa Ferraz

Apaixonada por esportes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.