A informação vinda da Rádio Itatiaia é de que Cuca teria indicado a contratação do volante Tchê Tchê. A proposta seria por empréstimo de uma temporada.
As partes não confirmam a possível negociação, mas Tchê Tchê é um nome que agrada muito Cuca. Inclusive foi ele quem indicou o nome para o São Paulo.
O São Paulo ainda não pagou o Dínamo de Kiev, cerca de R$ 22 milhões pela aquisição do volante em 2019. A gestão Julio Casares pretende quitar essa dívida com o dinheiro da venda do Helinho ao Red Bull Bragantino, em cerca de R$ 23 milhões, mas que deve acontecer somente no fim de 2021.
Tchê Tchê no São Paulo
Tchê Tchê, 28 anos, vive altos e baixos no São Paulo. Em 2019 foram 37 jogos e 1 gol marcado. Começou 2020 como titular e com moral mesmo atuando de primeiro volante, mas veio a pandemia e o retorno foi sendo muito criticado… Mesmo assim foram 58 jogos e 4 gols marcados, virou um jogador multi-funções, quase o 12 jogador de Fernando Diniz.
Diniz x Tchê Tchê?
Fernando Diniz chamou Tchê Tchê de ‘ingrato, perninha e mimadinho’ na derrota para o Bragantino no Brasileirão, o começo da derrocada do time que era líder do Brasileirão. Mesmo com a situação, Tchê Tchê e Diniz teriam tido conversa, e acerto com pedido de desculpa do treinador, o volante seguiu atuando normalmente.
Tchê Tchê com Crespo
Com o novo treinador, Crespo, Tchê Tchê atuou em 3 de 4 partidas, mas todas entrando na reta final. Ainda marcou um golaço contra o Santos, aliás tem tido uma boa sequência de gols, inclusive importantes como contra o Grêmio no Brasileirão.
Polivalente, Tchê Tchê é sempre tido como um jogador útil dentro do elenco. Sobre o futuro com o Atlético Mineiro dependerá dos valores envolvidos, e do que Crespo pensa sobre o elenco.
Disputa de volante
Atualmente, o São Paulo conta com Luan, Liziero, Daniel Alves, Gabriel Sara, Hernanes, ainda Rodrigo Nestor que negocia renovação e o reforço William como opções de volante.
Vale lembrar que a diretoria ainda tentou a contratação do Gabriel Neves, situação que não foi totalmente descartada, mas sim adiada pelas recusas do Nacional do Uruguai.
Sondagem por Sasha
Em outro momento, na busca por um centroavante, o São Paulo teria sondado a situação de Eduardo Sasha, e foi recusado qualquer negócio pelo atacante. Não quer dizer que a relação entre clubes estremeceu ou que teria alguma troca, mas é bom frisar que já teve essa procura.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_