Goiás x São Paulo: prováveis escalações, reformulação e onde assistir

Reformulação Tricolor?

No próximo domingo (13) o Tricolor Paulista vai até Goiânia enfrentar o Goiás, partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de dois jogos sem vitória (um empate e uma derrota), sendo assim, o São Paulo não enfrenta seu melhor momento na temporada. A expectativa é que os dias de tensão de rondam o CT, não afetem o desempenho do elenco dentro de campo.

Reinaldo x Internacional (Imagem/Reprodução)
Reinaldo – São Paulo x Internacional (Imagem/Reprodução)

Com rumores de supostas saídas de atletas como Reinaldo, Éder, Luizão, e também a confirmação da rescisão de Miranda, podem ser resultados de protestos da torcida. O São Paulo consegue vislumbrar uma crise que já vem sendo deixada de lado há alguns anos.

Existem algumas especulações que dizem a cerca do elenco são paulino ser conhecido por derrubar técnicos. Cuca, Diniz e Crespo, são exemplos mais recentes que podemos citar que foram desaprovados pelo elenco do clube e, assim, fazendo com que os professores fossem demitidos.

Entretanto, Ceni se esforça para quebrar o padrão tendo respaldo da presidência do clube. O episódio de Patrick e Rogério é apenas mais um capítulo de um longo filme que assistimos durante todos os últimos anos.

Retrospecto Alviverde

Pelo lado do Goiás o clima não é o melhor, mas poderia ser pior. Sem correr risco de rebaixamento, o time goiano buscava uma possível classificação na Pré-Libertadores, o que não aconteceu. Pois então, segue na busca por uma vaga na Copa Sul-Americana. Vindo de uma derrota contra o Fluminense, os últimos 3 jogos do time Alviverde traz uma vitória e duas derrotas.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Goiás x São Paulo

Local: Estádio da Serrinha, Goiás

Data: 13 de Novembro, às 16h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos, Luanderson Lima dos Santos e Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (4ª árbitro)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 51

Vitórias do São Paulo: 24

Vitórias do Goiás: 13

Empates: 14

Gols do São Paulo: 72

Gols do Goiás: 54

Ultimo Confronto

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022, o Tricolor Paulista recebeu o Goiás no Morumbi. Após o time visitante abrir o placar, São Paulo buscou o empate, mas viu os goianos ampliarem o marcador em 1×2. Ainda no primeiro tempo, o time mandante aplicou 3×2 no placar, entretanto, aos 92’ minutos da segunda etapa, Pedro Raúl empata. 3×3 o placar final.

Situação Tricolor

Sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores, O Mais Querido, agora não depende apenas de si para uma possível vaga. Ou seja, precisa vencer o jogo e torcer contra os times acima na tabela, para conseguir a tão sonhada vaga. Para alcançar a classificação, precisa de resultados negativos de: Fortaleza, América MG e Botafogo.

Porém, uma vaga na Libertadores, talvez não seja o melhor para o momento que o Clube da Fé está atravessando. Mas com rumores de tensão entre os funcionários do São Paulo Futebol Clube, é preciso estar preparado e existir um planejamento para disputar uma competição de tal tamanho, o que aparentemente, o clube ainda não possuí.

Situação do Goiás

Fora da zona de rebaixamento e com possível classificação para a Copa Sul-Americana, o Verdão da Serra, almeja brigar por coisas maiores em 2023. Entretanto, garantido no Brasileirão e na Sul-Americana 2023, é possível que o time faça um planejamento almejando, pelo menos, mais uma vez estar presente em uma competição internacional.

Final Sul-Americana 2010
Final Sul-Americana 2010 (Imagem/Reprodução)

Curiosidades

No ano de 2010, Goiás foi Vice-Campeão da Copa Sul-Americana. Perdeu nas penalidades máximas para o Independiente, na Argentina. Nesta edição da competição, o então jogador do Goiás, Rafael Moura, foi artilheiro do campeonato com 8 gols, marcando nas duas finais. Com placar agregado de 3×3, o time argentino superou o brasileiro em 5×3 nos pênaltis.

Prováveis escalações

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano, Calleri e Marcos Guilherme.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Savio; Fagundes, Auremir, Matheus Sales e Marquinhos; Luan e Pedro Raul.

Até mais, meus Tricolores.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.