O zagueiro Vitor Tormena é mais um que se despediu do São Paulo nesta janela de transferências, o atleta estava emprestado para o Gil Vicente, clube de Portugal, e o empréstimo iria até o meio de 2019, porém a equipe resolveu contrata-lo em definitivo.
Em conversa com o atleta, ele confirmou que foi o Gil Vicente, seu atual clube, que adquiriu seus direitos, mas revelou que deve ser emprestado para outro clube, situação que ainda está em negociação pelas partes envolvidas.
Atualmente com 22 anos, Tormena fez sucesso nas categorias de base do São Paulo, foi bicampeão da Copa do Brasil sub-20 (2015 e 2016), mas não teve chance na equipe profissional, foi emprestado para o Novorizontino em 2017, mas quase não atuou, em seguida foi para o Gil Vicente e foi titular na disputa da segunda divisão, foram 38 partidas, 2 gols marcados, mas sua equipe acabou rebaixada pra a terceira divisão de Portugal.
Tormena é só mais um caso de jovem que deixou o empréstimo para acertar com um clube em definitivo, nesta janela já aconteceu o mesmo com o zagueiro Hugo Gomes, o volante Banguelê e o lateral-esquerdo Matheus Reis, nesses casos o São Paulo aparentemente não lucrou, pois o contrato deles estava próximo do fim, o que ficou é uma porcentagem de venda futura.
O caso de Tormena não contém detalhes sobre valores, afinal a matéria sequer saiu nos portais portugueses, mas conversamos brevemente com o atleta que confirmou a negociação, e também disse que o contrato será de três temporadas no Gil Vicente.
O zagueiro Vitor Tormena é mais um que se despediu do @SaoPauloFC, atleta estava emprestado para o Gil Vicente, e acabou sendo contratado em definitivo pelo clube português. Em conversa com o atleta, ele disse que o contrato será de 3 anos e revelou que deve ser emprestado! pic.twitter.com/Xw7WoL2AVD
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 5 de agosto de 2018
Quase todos da ‘geração de ouro’ saíram em definitivo, maioria sem grandes chances: Hugo Gomes, Tormena, Inácio, Matheus Reis, Banguelê, Artur, Jeferson e Matheus Queiroz. Ainda tem Auro, João Paulo e Joanderson emprestados… E os vendidos Luiz Araújo e Neres, por ai vai!
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 5 de agosto de 2018