Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
Setembro chegou e continuamos fortes rumo ao heptacampeonato. Nesta semana o São Paulo jogou apenas uma vez e também mexeu um pouco no elenco com empréstimos de jogadores e jovens promovidos.
Vamos primeiro falar dos emprestados. Lucas Fernandes (MEI), Paulinho Bóia (ATA) e Lucas Kal (ZAG) foram empretados pelo clube. Equanto o zagueiro foi emprestado ao Vasco até o final do Carioca de 2019 os outros dois foram emprestados para o Portimonense de Portugal e também só voltam em 2019. Diante das perdas o Técnico Diego Aguirre já revelou que promoverá três jogadores para o elenco principal, o técnico não revelou nomes, porém já se sabe que um deles é o meia Igor Gomes, já que este foi relacionado para a partida do último domingo (2) contra o Flu.
O jogo contra o Tricolor Carioca colocou à prova a força de vontade de ser campeão do time de Aguirre, já que o time foi com quatro desfalques para o jogo e teve que jogar com um jogador a menos durante os últimos minutos do primeiro tempo e todo o segundo tempo.
Os quatro desfalques foram Nenê e Jucilei (suspensos), Arboleda (problemas pessoais) e Everton que além de estar suspenso se lesionou na partida contra o Ceará e deve retornar em até três semanas.
No primeiro tempo antes da expulsão de Diego Souza, o jogo quase não teve lances interessantes, teve apenas uma bola na trave pelo lado Carioca na qual Jadson recebeu dentro da área e chutou, a bola desviou no calcanhar de Liziero e explodiu no Travessão de Sidão. Pelo lado Paulista em um arremesso lateral cobrado por Reinaldo para dentro da área onde Bruno Alves testou para a defesa de Júlio Cesar. Então aos 33’ Diego Souza deixou o braço em Leo e o Arbitro entendeu como agressão e expulsou o jogador do São Paulo. Com a expulsão do atacante, Shaylon , que substituiu Nenê, fez a função de falso 9, até ser substituído por Trellez já no segundo tempo.
No segundo tempo, mesmo jogando com um a menos, o São Paulo não sofreu pressão do Fluminense, o gol do Tricolor Carioca foi em uma falha de comunicação na defesa, quando em um lançamento de Sornoza, Sidão saiu do gol e Anderson Martins Cabeceou para o fundo da rede. No momento em que saiu o gol, Trellez estava se preparando para entrar, o colombiano, como já foi dito, entrou no lugar de Shaylon, pouco tempo depois Régis entrou no lugar de Edimar, e aí foi quando mais uma vez a estrela de Diego Aguirre brilhou. Régis deu um belo chapéu em Ayrton Lucas, brigou pela bola e cruzou na cabeça de Trellez empatando o jogo e levando a torcida à loucura. Pouco antes do gol de empate Reinaldo bateu uma falta para a bela defesa de Júlio Cesar. Já no final da partida o Flu chutou mais uma bola na trave com Matheus Alessandro e no rebote Anderson Martins Salvou.
No fim, apesar do empate o São Paulo ainda viu a vantagem se manter em três pontos para o vice-líder Internacional e aumentar para o terceiro colocado Flamengo em cinco pontos, já que o Rubro Negro perdeu para o Ceará em casa por 1×0 enquanto os Colorados empataram por 0x0 com o Cruzeiro jogando em Minas.
Agora nessa primeira semana de setembro o São Paulo Joga na quarta e no sábado, primeiro visita o Atlético Mineiro jogando no Independência e depois recebe o Bahia jogando no Morumbi.
Uma ótima semana a todos!!
Gustavo Dervelan