Fala Galera da SPFC 24 Horas!
O futebol parou! Muito necessário nesse momento pra não chegarmos ao ponto que outros países chegaram! Vai depender muito do trabalho da comissão técnica, quando voltarem os trabalhos, manter a atitude, o clima, o ânimo do elenco como estava. Mas, um ponto muito importante será a atitude e postura dos jogadores durante esse período parado, no sentido de manterem a forma física. Esse ponto será muito importante, principalmente nessas primeiras semanas, onde ambos os CTs estão fechados, então, depende dos jogadores essa postura!
Enquanto os CTs estão fechados e não temos atividade esportiva, a política do clube ganhou evidência pois, temos eleição esse ano (graças a Deus a era Leco no Poder vai acabar) e as “chapas” parecem ter se formado! De um lado, teremos Julio Casares, Diretor de Marketing da fase vitoriosa de JJ e que estava lá no terceiro mandato e de outro lado, teremos Marco Aurélio Cunha, que ao que tudo indica deixará a “teta” da CBF no futebol feminino, e voltará a atuar no SPFC, de acordo com as notícias, com o apoio de Leco.
Em ambos os casos, são figuras “carimbadas da era JJ”, que sempre apareceram muito em programas de TV, ficaram conhecidos pela torcida, etc., mas, que SUMIRAM nos últimos anos e foram coniventes com tudo o que aconteceu! Não utilizaram a sua imagem, a sua possível força de bastidores, para FREAR os mandos e desmandos de Leco e seus devaneios administrativos e esportivos que nos trouxeram ao cenário de caos que estamos hoje.
Um time que era EXEMPLO de administração, de contratações, de CAIXA EQUILIBRADO, virou um dos maiores devedores. O último balanço divulgado traz uma dívida de R$ 156 MILHÕES.
Tudo isso foi referendado, foi aprovado, foi chancelado pelos CONSELHEIROS, aos quais Marco Aurélio Cunha e Julio Casares são parte!
Nas últimas eleições, ambos APOIARAM Leco. Ou seja, mais uma chancela, mais uma aprovação, mais uma mostra que acharam que estava tudo bem. Então a pergunta que fica é: Se eles apoiaram tudo o que foi feito até agora e estamos onde estamos, qual a proposta deles pra mudança? O que eles podem fazer de diferente? Esperaram chegar onde chegou pra falar agora que tem a solução?
E qualquer outro candidato que aparecer agora, temos que confrontar (com respeito, lógico), quais são as propostas? O que eles acham da gestão atual? O que vão fazer de diferente? Quais mudanças farão no futebol? Quais profissionais já tem alinhados para trazer? Raí e Pássaro serão mantidos? O que farão no Marketing, que hoje simplesmente não existe, pois, temos um ídolo mundial e não fazemos nada com ele?
Enfim, qualquer um que venha, terá a minha desconfiança, pois, ficou calado. Houve muitos, mas, muitos motivos e oportunidades para questionar e até mesmo TIRAR Leco da presidência e não o fizeram! Então, terão que fazer um trabalho muito, mas, muito bem feito pra que eu mude de opinião.
Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink