Neste domingo (14), o São Paulo masculino não entrou em campo, mas o futebol feminino do São Paulo teve dois desafios, o primeiro foi a estreia do Brasileirão sub-18, vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro em Bálsamo (SP). Já na partida do profissional, o São Paulo perdeu de 1 a 0 para o Taubaté no Estádio Joaquinzão.
Sub-18 – São Paulo 3 x 0 Cruzeiro |
O São Paulo estreou no Brasileirão sub-18 com sede em Bálsamo, interior de São Paulo, e foi com uma bela vitória contra o Cruzeiro, 3 a 0, gols de Giovana (2) e Isa.
A equipe são-paulina abriu o placar cedo, a zagueira Lauren fez lançamento, Emily finalizou, a goleira defendeu, mas no rebote Giovana abriu o placar. O São Paulo seguiu tentando e quase ampliou o placar, o Cruzeiro também buscava empatar o jogo, mas sem sucesso.
Veio a segunda etapa, o São Paulo assustou nos primeiros 15 minutos, mas o gol saiu mesmo aos 21 minutos, Clara cruzou pela esquerda, a zaga cruzeirense falhou e Giovana ampliou, 2 a 0. Já na reta final da partida, aos 37 minutos, Isa fez jogada pela esquerda, bateu para o gol, a goleira cruzeirense falhou, 3 a 0 para o Tricolor.
Escalação: Marcelle; Kath, Lauren, May e Clara; Day (Maria), Cris (Letícia Marques), Japa, Emily (Isa), Milena (Gica) e Giovana; Técnico: Thiago Viana
O próximo jogo será contra o Botafogo às 14h30 de terça-feira (16), com transmissão do MyCujoo, assim como na estreia.
Brasileirão A-2 – Taubaté 1 x 0 São Paulo |
No primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino A-2, o São Paulo perdeu para o Taubaté, 1 a 0, no Estádio Joaquinzão, o gol saiu na segunda etapa, após cobrança de pênalti da Rafa Marques.
A partida começou eletrizante, os primeiros 15 minutos foram de trabalho para as defesas e goleiras, Yolanda, do Taubaté, teve melhor participação neste início, impediu duas boas chegadas do São Paulo. Mas depois, era o Taubaté pressionando, e o São Paulo defendendo, Carla fez boas defesas que impediram o gol dos mandantes.
O Taubaté era melhor, mas o começo do segundo tempo foi do São Paulo chegando, até abriu o placar, mas teve gol anulado… Logo o Taubaté retomou as ações ofensivas e com 25′ a árbitra marcou um pênalti em toque de mão da Yaya, o Taubaté não desperdiçou com a camisa 8, Rafa Marques. O São Paulo teve uma jogadora a mais nos últimos 15 minutos, mas não conseguiu empatar, até obrigou boa defesa da goleira adversária, mas não bastou.
Escalação: Carla, Bruna, Thais, Rayane (Chaiane), Andressa (Larissa Santos), Yaya, Ary, Natane (Piti), Ottilia, Valéria e Jaqueline; Técnico: Lucas Piccinato
O jogo decisivo, valendo acesso para a primeira divisão do Brasileirão Feminino, acontecerá no próximo domingo (21) às 15 horas no Estádio do Pacaembu, a entrada é gratuita e também terá transmissão do MyCujoo.
Fábio Martins