Em entrevista para a Rádio CRE Satelial, o fisioterapeuta da seleção equatoriana, Tony Ocampo, criticou o tratamento realizado pelo São Paulo na contusão do Arboleda.
O fisioterapeuta do Equador falou: “Arboleda tem lesão crônica, não foi bem tratada. Uma lesão no reto anterior do quadríceps da perna com que chuta. Não estou acusando ninguém, mas me surpreende que um jogador tão importante quanto Arboleda não tenha tido uma boa atenção em um clube tão grande e tão importante”.
Em outro momento Tony relatou: “Eu não entendo porque essas coisas acontecem, mas eu sou movido para o passado, nós tivemos jogadores que vieram do velho continente, onde a tecnologia excede os limites.”
Seguindo seu raciocínio, o fisioterapeuta falou: “No entanto, não sei qual é a mentalidade do clube ou dos dirigentes do clube, mas quando um jogador está lesionado, não os atormento muito e esse jogador se refugia nas pessoas que conheceu antes de chegar a esses lugares. Quero dizer, tive que viajar pelo caso de vários jogadores para contribuir na recuperação deles.”
Ainda falou pelo Arboleda: “Algo semelhante acontece no Brasil, de acordo com Robert Arboleda. Não houve muita atenção em sua lesão, ele deu a mesma coisa se ele está bem ou ferido.”
Por fim, o fisioterapeuta da seleção do Equador explicou sobre a lesão: “É no músculo anterior do quadríceps e tem havido uma fibrose significativa que causa dor quando ele sobrecarrega o treinamento, então ele (Robert Arboleda) acaba fatigado.”
Arboleda foi convocado para a seleção equatoriano e disputará a Copa América neste mês de junho, porém não esteve no amistoso do Equador contra a Venezuela no final de semana, está tendo um cuidado da comissão médica equatoriana.
“Sin embargo no sé cual es la mentalidad del club o de los directivos del club pero cuando se lesiona un jugador, no los atormenta mucho y ese jugador se refugia en la gente que conoció antes de llegar a esos lugares”.
— Ronald Chávez Vallejo (@rrafaelchavez99) 6 de junho de 2019
“Me refiero a que tuve que viajar por el caso de varios jugadores para contribuir a la recuperación de ellos”.
— Ronald Chávez Vallejo (@rrafaelchavez99) 6 de junho de 2019
“En Brasil pasa algo parecido según nos comenta Robert Arboleda no ha habido mucha atención en su lesión, les ha dado lo mismo si está bien o está lesionado”.
— Ronald Chávez Vallejo (@rrafaelchavez99) 6 de junho de 2019
“(La lesión) Se trata de un desgarro en el recto anterior del cuadriceps y allá se le ha generado una fibrosis importante que le produce dolor cuando realiza sobrecargas de entrenamiento, entonces él (Robert Arboleda) termina fatigado”.
— Ronald Chávez Vallejo (@rrafaelchavez99) 6 de junho de 2019